A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do Conselho Setorial de Política Salarial defende valorização com salário justo para servidores

Proposta é analisada pelo Conselho Setorial de Política Salarial do TJGO, do qual faz parte o SINDJUSTIÇA

Implementação é analisada pelo TJGO, com participação do SINDJUSTIÇA

Pela restruturação administrativa no TJGO, grupo de trabalho quer nova visão de manejo das gratificações

O presidente do Conselho Setorial de Política Salarial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador João Waldeck Félix de Sousa, expressou, nesta quarta-feira (17), preocupação no sentido de valorizar, com salário justo, os servidores efetivos do Poder Judiciário estadual.

Em reunião daquele grupo de trabalho, o magistrado debateu, com o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, a necessidade de restruturação administrativa no TJGO. Esse trabalho, segundo o Conselho, envolve nova visão de manejo das gratificações, voltadas aos cargos de direção, chefia e assessoria direta.

O Conselho de Política Salarial tem se reunido regularmente para discutir a implementação do Projeto de Valorização Vencimental dos servidores, elaborado pelo SINDJUSTIÇA. Além de Fábio Queiroz e João Waldeck, participaram do encontro desta quarta-feira, também, Jaqueline Martins, Hugo Botelho e Gustavo Machado, que integram, respectivamente, a Secretaria de Gestão Estratégica, a Presidência e a Diretoria Geral do TJGO, além do presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Goiás (Aojusgo), Pedro Paulo Alves da Costa.

O crescimento vegetativo das despesas do Tribunal, incluindo o grande número de gratificações, tem comprometido, na avaliação do Conselho, toda a estrutura administrativa, ocasionando insatisfação do servidor efetivo e desmotivando-o em suas funções, pela ausência da justa valorização vencimental.

Após os debates, foi deliberado pelo grupo de trabalho, o envio de ofício à Comissão de Reestruturação Administrativa, instituída pelo presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves. Coordenada pela Diretoria Geral, a pasta será acionada para encaminhar informações dos resultados até então obtidos em seus estudos, com vistas à evolução dos trabalhos pelo Conselho Setorial de Política Salarial.

“Estamos apresentando e debatendo com o presidente, desembargador João Waldeck, nossas observações quanto a sistemática de trabalho e valorização dentro do Tribunal de Justiça”, declarou Fábio Queiroz.

A próxima reunião do Conselho de Política Salarial ocorrerá no dia 1º de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates