A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Simulações para reconfiguração dos salários serão discutidas por conselho nesta quarta-feira, 17

Sindicato defende a implementação da simulação nº 1, correspondente à proposta presente no Projeto de Valorização Vencimental da categoria

Tendo em vista a proximidade de nova reunião do Conselho Setorial de Política Salarial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, agendada para a quarta-feira, 17 de junho, bem como da próxima Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás, marcada para o dia 27 de junho, o SINDJUSTIÇA disponibiliza, em seu canal oficial de Comunicação com os filiados, informações resultantes das simulações promovidas até aqui pelo TJGO visando à reconfiguração dos salários e das carreiras do Tribunal. Um total de seis simulações foram discutidas na última reunião do conselho.

“A simulação nº 1 é a que corresponde ao que foi apresentado no Projeto de Valorização Vencimental defendido e protocolizado no Tribunal pelo SINDJUSTIÇA. É a implementação dessa política salarial que vamos buscar para os servidores”, reafirmou o vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte de Sousa (confira a íntegra da proposta aqui). Essa simulação, destaca, leva em consideração as necessárias reformas nas políticas de recursos humanos e salarial do TJ, bem como as alterações na estrutura administrativa do órgão, sem as quais qualquer proposta estará inviabilizada.

Para a simulação nº 1 foram utilizados os seguintes critérios: aplicação da tabela e criação da Gratificação Judiciária conforme sugerido pelo sindicato; exclusão da GIF de 25% de nível superior (que passa a ser incorporada aos rendimentos); manutenção das demais GIFs atuais; e manutenção do adicional por tempo de serviço. Segundo essa proposta, haverá um acréscimo, em relação ao custo atual da folha, da ordem de 30,68%, passando de R$ 92,7 milhões para R$ 121,2 milhões.

Conforme dados técnicos apresentados aos membros do Conselho Setorial de Política Salarial do TJ, o custo da folha de pagamento do mês de março de 2015 ficou assim distribuído, em percentuais:

– Magistrados: 7,38% do quantitativo de pessoal; 26,94% do custo da folha de pagamento;
– Servidores: 77,19% do quantitativo de pessoal; 73,06% do custo da folha de pagamento;
– Comissionados e cedidos: 15,43% do quantitativo de pessoal; 12,12% do custo da folha de pagamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates