A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores serão convocados para nova manifestação se não houver encaminhamento da data-base em 15 dias

Servidores aprovam novo ato, caso haja demora no andamento do projeto de reposição salarial na Alego

Servidores aprovam novo ato, caso haja demora no andamento do projeto de reposição salarial na Alego

Deliberação foi definida em Assembleia neste sábado (30). Servidores de cerca de 30 comarcas estiveram presentes

Se, diante das negociações dos próximos dias, o projeto de reposição salarial do Judiciário não for encaminhado para análise do relator na Assembleia Legislativa (Alego), o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) convocará seus filiados para nova manifestação. Decisão foi aprovada na Assembleia Geral realizada neste sábado (30), no auditório do Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco.

A categoria deliberou que o novo ato será realizado em frente à Alego com paralisação das atividades na capital e nas comarcas do interior. O dia sugerido para a ação é 13 de junho. “Estamos passando por dificuldades com a data-base e, agora, com o parcelamento dos salários. Essa é uma questão de respeito com o servidor e com a autonomia do Poder Judiciário “, sintetizou o presidente Fábio Queiroz.

Foto-1

Fabrício Duarte, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, explicou o andamento da data-base

O projeto da data-base dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi protocolizado na Alego em abril e visa a reposição salarial dos trabalhadores efetivos ao índice de 7%, referente à inflação medida em 2014. O 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, esclareceu que representantes do sindicato estão, todas as semanas, em tratativas com os deputados estaduais. “Estivemos cinco vezes em conversas árduas com o deputado José Vitti, líder do governo na Alego. Inicialmente, ele cumpriu o compromisso de colocar a data-base em leitura no Plenário”, informou.

Na reunião, também, foi apresentada pelo vice-presidente de Planejamento e Finanças, Luiz Carlos Bontempo de Lima, e aprovada a prestação de contas do SINDJUSTIÇA referente aos meses de setembro a dezembro de 2014.

Parcelamento dos salários

“Iremos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça“, informou o vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Lionidas Gimenes Filho. Após o indeferimento do mandado de segurança, impetrado pelo SINDJUSTIÇA, para reverter o parcelamento de salários do Judiciário, o sindicato irá protocolar, nos próximos dias, um agravo de instrumento solicitando uma liminar que suspenda a medida imposta pelo Governo de Goiás.

“O salário não pode ser objeto de parcelamentos. Estamos diante de uma matéria inconstitucional”, assegurou o representante sindical. Outro argumento forte defendido pelo SINDJUSTIÇA é a autonomia orçamentária do Judiciário, uma garantia definida pela Constituição.

Além da ação judicial, o SINDJUSTIÇA realizou passeata contra o parcelamento e pela data-base no último dia 20. “Nós cumprimos nosso papel pela categoria e a população, que passou pelas ruas, vendo pais e mães de família lutando por direitos, aplaudiu. Precisamos agora da adesão da categoria”, argumentou o presidente Fábio Queiroz.

Foto-2

Maioria dos participantes da Assembleia era do interior

Valorização, processos e plantão judiciário

O andamento do Projeto de Valorização Vencimental, de processos jurídicos em defesa da categoria e uma nova ação em busca do ressarcimento do plantão judiciário também foram pauta da assembleia deste sábado. Confira nos links acima.

Interior

Participaram da reunião dos servidores do Judiciário estadual 122 filiados de cerca de 30 comarcas. Algumas delas são  Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Araçu,  Aurilândia, Aruanã, Caiapônia, Caldas Novas, Campos Belos, Crixás, Cumari, Flores de Goiás, Formosa, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Goiatuba, Itajá, Ivolândia, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Montes Claros, Mossâmedes, Mozarlândia, Nerópolis, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Piranhas, Planaltina, Senador Canedo, Trindade, Turvânia, entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates