A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto da data-base é lido na Assembleia

Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás

Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás

Proposta de reposição inflacionária dos salários dos servidores será analisada agora na CCJ

Cumprindo compromisso assumido com os servidores da Justiça de Goiás, o líder do governo na Assembleia Legislativa (Alego), deputado José Vitti (PSDB), contribuiu para leitura em plenário, do anteprojeto da data-base da categoria. A proposta tramita naquele órgão sob o n° 2015001103.

O andamento da matéria é acompanhado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). A entidade recebeu de José Vitti, no último dia 8 de maio, a sinalização de que o parlamentar interviria para que a data-base tivesse sua devida tramitação na Alego. A leitura do anteprojeto em plenário é parte desse rito.

Protocolizado na Assembleia em abril, o texto visa à reposição salarial dos servidores efetivos ao índice de 7%, referente à inflação medida em 2014.

Prestação de contas do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) sobre o último quadrimestre do ano passado mostra que, naquele período, a Corte estadual utilizou, para pagamento de pessoal, parcela de aproximadamente 5,4%. A verba, que abarca 6% da arrecadação do Estado, é destinada à quitação da folha salarial dos servidores da Justiça.

Levantamentos do Tribunal apontam que, com a aplicação da data-base e acréscimo, na folha, dos vencimentos dos novos servidores, o montante empregado na quitação dos salários se aproxima, mas mantém abaixo do limite de 6% relativo ao duodécimo. Esse cenário viabiliza a aplicação imediata da data-base no TJGO.

“Agradecemos o auxílio do deputado José Vitti, que nos atendeu prontamente e confirmou o apoio à tramitação, dentro da normalidade, na Assembleia, do anteprojeto da data-base”, diz o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz.

Próxima etapa

Com o devido acompanhamento do SINDJUSTIÇA, nesta próxima etapa, o projeto da data-base dos servidores será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego. Depois, o projeto passa à votação em plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates