A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA promove passeata nesta quarta-feira pela aprovação da data-base e contra parcelamento de salários

Servidores caminharão junto até a sede administrativa do Governo de Goiás

Servidores caminharão juntos até a sede administrativa do Governo de Goiás

Ato segue até as 15 horas. Grupo está concentrado desde às 11 horas

Os servidores da Justiça de Goiás promovem uma passeata nesta quarta-feira (20), em Goiânia, pela aprovação, na Assembleia Legislativa, do anteprojeto da data-base dos trabalhadores e contra o parcelamento dos salários. Manifestação segue até as 15 horas.

A mobilização é coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). O anúncio de parcelamento dos salários até o final desse ano ocorreu no último dia 28 de abril, através de nota publicada pela Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz).

O ato visa a cobrar do Governo do Estado a volta do pagamento dos salários no último dia do mês trabalhado, como ocorria no Poder Judiciário. A convocação dos servidores para a manifestação foi comunicada no dia 15 ao presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves. O ofício recebeu, da Divisão de Atendimento Judiciário (DAJ), o nº 5354374.

Trajeto

Os servidores saíram em passeata às 13 horas com destino ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do Governo de Goiás. A unidade fica situada na Praça Cívica, no Setor Central, distante cerca de 1,5 quilômetro do prédio do Tribunal.

A passeata tem término previsto para as 15 horas, com retorno, também a pé, ao prédio do TJGO. O SINDJUSTIÇA ofereceu transporte para os servidores que atuam no Fórum Criminal, no Jardim Goiás, até a concentração para o ato.

Integração

Estão convocados os trabalhadores da Justiça que atuam na capital e no interior do Estado. O SINDJUSTÇA solicita à categoria que compareça vestida, nesse dia, com a camiseta verde-bandeira da valorização.

Servidores filiados ao SINDJUSTIÇA com lotação no interior serão ressarcidos pelo deslocamento para participar da passeata. Os profissionais que não puderem comparecer à manifestação estão convocados a fazê-la em suas comarcas, com a camiseta da valorização, em frente aos fóruns locais, sob orientação do delegado sindical da unidade.

Ponto

Está disponível aqui, aos delegados sindicais do SINDJUSTIÇA, modelo de ofício para comunicar aos diretores de Foro das comarcas goianas quanto à manifestação. Por se tratar de convocação do sindicato, o ponto dos servidores será mantido para os profissionais que aderirem à mobilização.

Cada comarca deve manter, no entanto, 50% de seus trabalhadores efetivos em atividade durante esse ato. O departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA se coloca à disposição dos servidores para dirimir dúvidas e reivindicar para os trabalhadores a devida reparação em um eventual corte de ponto fora da normalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates