A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Conheça regras para participação dos trabalhadores no ato desta quarta

Servidores caminharão junto até a sede administrativa do Governo de Goiás

Servidores caminharão juntos até a sede administrativa do Governo de Goiás

Mobilização começa às 11 horas, com concentração ao frente ao prédio do TJGO, no Setor Oeste; servidores saem às 13 horas, em caminhada até a sede administrativa do Governo de Goiás, no Setor Central

Os delegados sindicais do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) devem comunicar, formalmente, aos diretores de Foro, a adesão de suas comarcas à manifestação desta quarta-feira (20), em defesa da autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário. Acesse aqui o modelo de ofício para essa formalidade. A mobilização, que se dará em Goiânia com passeata, visa a cobrar, também, a aprovação da data-base dos servidores e a volta do pagamento integral dos salários no último dia do mês trabalhado.

Leia a convocação do SINDJUSTIÇA para esse ato.

Os profissionais que não puderem comparecer à manifestação em Goiânia estão convocados a fazê-la em suas comarcas, com a camiseta verde-bandeira da valorização, em frente aos fóruns locais, sob orientação do delegado sindical da unidade.

O departamento jurídico do SINDJUSTIÇA esclarece que é de 50% o contigente mínimo de trabalhadores efetivos a ser mantido em atividade nas comarcas, durante atos como esse convocados pelo sindicato.

Ponto

A assessoria jurídica do sindicato explica que, por se tratar de convocação da entidade sindical, o ponto dos servidores será mantido para os profissionais que aderirem à mobilização.

Trajeto

Após concentração, às 11 horas, na porta do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, os servidores sairão, às 13 horas, em caminhada até o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do Governo de Goiás. A unidade fica localizada na Praça Cívica, no Setor Central, distante cerca de 1,5 quilômetro do prédio do Tribunal.

A passeata tem término previsto para as 15 horas, com retorno, também a pé, ao prédio do TJGO.

Mobilização nas comarcas

Estão convocados os servidores que atuam na capital e no interior do Estado. O SINDJUSTIÇA solicita à categoria que compareça vestida, nesta quarta-feira, com a camiseta da valorização.

Servidores filiados ao SINDJUSTIÇA com lotação no interior serão ressarcidos pelo deslocamento para participar da passeata.

O departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA se coloca à disposição dos servidores para dirimir dúvidas e reivindicar para os trabalhadores a devida reparação em um eventual corte de ponto fora da normalidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates