A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO reforça primeira convocação de aprovados em concurso

Presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente assina ato de nomeação de aprovados no concurso. Foto: Cecom/TJGO

Presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente assina ato de nomeação de aprovados no concurso. Foto: Cecom/TJGO

Cento e trinta já foram nomeados, restando 148, cujo processo para implementação da providência já foi deflagrado

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, reafirma que procederá à nomeação dos aprovados no 1º Concurso Unificado do Poder Judiciário do Estado de Goiás, totalizando 278. Cento e trinta já foram nomeados, restando 148, cujo processo para implementação da providência já foi deflagrado, com a convocação dos concursados para, em seguida, a posse e exercício. O cronograma de nomeações honra o compromisso assumido de aproveitamento da totalidade dos aptos à assunção do cargo durante a atual gestão.

Primeira convocação dividida

A primeira convocação dos 278 aprovados foi dividida em duas partes devido à natureza dos cargos dos aprovados. Os 148 restantes foram convocados por edital para uma audiência pública que será realizada no dia 15 de maio, a partir das 13 horas, no auditório do TJGO, para escolha das comarcas onde eles deverão ser lotados. A nomeação será na semana seguinte.

O total de nomeações, inclusive, supera o cronograma inicialmente anunciado: o presidente Leobino Chaves havia afirmado em sessão realizada no dia 8 de abril que nomearia 250 aprovados, mas o número foi ampliado para atender ao clamor das comarcas, que necessitam de mais servidores. Esta é a maior nomeação quantitativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Os demais serão nomeados posteriormente: serão chamados mais 75 em dezembro deste ano, 75 em julho de 2016 e, por fim, 74 em janeiro de 2017. Os chamados seguirão a ordem classificatória do resultado do certame.

Fonte: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates