A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Governo implementa ações para reequilibrar contas do Estado, diz secretária da Fazenda de Goiás

reuniao-sefaz

Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA, secretária Carla Abrão e o presidente do Sindsemp, Márcio Gleyson

Ana Carla Abrão Costa explicou hoje, ao SINDJUSTIÇA e sindicatos do serviço público, os motivos que levaram o Executivo a parcelar os salários dos servidores

“Foi uma conversa muito franca, respeitosa e legítima. As categorias vieram para ouvir, de fato, qual é a situação do caixa do Governo e se a realidade impunha essa medida (de parcelar os salários dos servidores até o final do ano)”. Foi o que comentou, nesta terça-feira (5), a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, sobre reunião com representantes do funcionalismo público, entre eles o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

O encontro teve esclarecimentos sobre o quadro financeiro do Governo de Goiás e justificativa da Secretaria da Fazenda para a decisão de parcelar os salários dos servidores públicos até o final desse ano. A medida se dará com pagamento de 50% do salário até o último dia do mês trabalhado e 50% até o 5º dia útil do mês subsequente.

A atividade de hoje reuniu, além do presidente do sindicato, Fábio Queiroz, e o vice-presidente da entidade, Fabrício Duarte, líderes de entidades que integram, com o SINDJUSTIÇA, o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás. O grupo de trabalho é constituído por 49 instituições representativas do funcionalismo estadual.

Participaram da audiência com Ana Carla Abrão diretores do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp); Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (SindPúblico); e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). O encontro teve representantes, também, do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde); Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindfisco); União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); e Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg).

Em vídeo, Ana Carla Abrão explica as medidas do Governo para reformulação no caixa do Estado. Assista.

video-ana-carla-abrao

Continue lendo:

SINDJUSTIÇA participa de reunião do Fórum em Defesa dos Servidores Públicos na Secretaria da Fazenda

SINDJUSTIÇA pede providências do TJGO contra parcelamento dos salários dos servidores

Débito automático das taxas ocorrerá na segunda parcela do salário, a partir de maio

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates