A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em ato conjunto, SINDJUSTIÇA e Sindsemp cobram na Alego a tramitação do projeto da data-base

Anteprojeto de lei da data-base dos servidores tramita na Alego

Anteprojeto de lei da data-base dos servidores tramita na Alego

Medida atende à deliberação da Assembleia Geral Extraordinária dos servidores da Justiça, ocorrida neste sábado, 25

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) protocolizou, nesta segunda-feira (27), junto à Assembleia Legislativa (Alego), ofício direcionado ao presidente do órgão, deputado Hélio de Sousa (DEM), para que o parlamentar encaminhe, para leitura em Plenário, o anteprojeto de lei da data-base da categoria. O documento é assinado pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, em conjunto com o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp-GO), Márcio Gleyson Silva de Bittencourt.

Leia aqui a íntegra do documento.

Através do ofício, as entidades requerem a leitura da proposta, com a consequente votação da matéria pelos parlamentares da Casa. A data-base dos servidores do Poder Judiciário tem índice proposto de 7% de reposição salarial para os trabalhadores efetivos.

O anteprojeto relativo aos trabalhadores da Justiça tramita na Alego sob o nº 2015001103. Já o texto que propõe reposição salarial aos funcionários do Ministério Público segue na Assembleia com o nº 2015001246.

A protocolização do ofício com esse fim na Alego atende à deliberação da Assembleia Geral Extraordinária dos filiados do SINDJUSTIÇA. O encontro ocorreu neste sábado (25). Veja o que mais foi votado na reunião.

Ao presidente da Alego, o SINDJUSTIÇA e o Sindsemp argumentam que os índices de correção inflacionária propostos têm fundamento no Plano de Cargos e Salários de ambas as categorias e se enquadram no orçamento do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e do Ministério Público estadual (MP-GO).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates