A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sefaz garante ao TJGO que parcela remanescente dos salários de março serão quitadas nessa semana

calculadoraPresidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e o vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte, percorreram, nesta terça, 31, a Secretaria da Fazenda e várias diretorias do TJGO em busca de informações sobre o parcelamento da folha de março

A Secretaria da Fazenda estadual (Sefaz) garantiu, à administração do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que o pagamento da parcela remanescente dos salários de março dos servidores do Poder Judiciário ocorrerá até o fim dessa semana. Foi o que apuraram, nesta terça-feira (31), o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, e o vice-presidente da entidade, Fabrício Duarte.

Os representantes do SINDJUSTIÇA percorreram hoje, durante todo o dia, a Sefaz, a Presidência do Tribunal de Justiça, bem como a Secretaria da Presidência e a Diretoria Geral em busca de informações sobre o parcelamento da folha de março, anunciado ontem pela Secretaria da Fazenda. Os trabalhadores do TJGO receberam, nesta terça-feira, 50% dos salários desse mês.

Buscando alternativas para defesa dos direitos dos servidores, a assessoria jurídica do sindicato, que também foi acionada, verificou que o Estado tem, por lei, prazo para pagamento dos salários até o dia 10 de cada mês. A norma consta na Constituição do Estado de Goiás, no artigo 96.

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte estiveram reunidos, inclusive, com o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves.

Conforme apurado com a administração do Tribunal, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, se comprometeu a pagar, de antemão, os salários dos servidores da Justiça antes de quitar as demais despesas assumidas pelo Estado para esse mês de março.

O SINDJUSTIÇA acompanha com atenção os desdobramentos do caso, para garantir, no prazo legal, o pagamento dos salários dos servidores, minimizando os prejuízos já causados com a situação atual.

Descontos

SINDJUSTIÇA comunica, sobre o parcelamento dos salários de março, que os débitos de despesas de convênios mantidos através da entidade serão efetuados na primeira parcela da folha de pagamento, creditada nesta terça-feira (31). Em razão do tempo exímio desde o anúncio do parcelamento pela Sefaz, na tarde de ontem, o prazo de três dias úteis requerido pelo banco Itaú para envio dos valores referentes a essas despesas não pode ser contemplado, inviabilizando, assim, a tentativa do SINDJUSTIÇA de remanejar a data dos descontos.

O sindicato esclarece que será debitado, também na primeira parcela dos salários, o valor referente ao imposto sindical anual do exercício 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates