A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Estado comunica atraso no pagamento dos salários dos servidores do Judiciário

SINDJUSTIÇA destaca que medida causará prejuízos incalculáveis aos trabalhadores e afirma que já tenta junto ao TJGO reverter a situação

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou hoje, no fim da tarde, por meio de nota divulgada na intranet, que a Secretaria de Estado da Fazenda não creditará o salário dos servidores do Judiciário nesta terça-feira (30). O órgão comunicou ao TJGO que fará o repasse parcial, correspondente a 50% do numerário, até o dia 1º de abril, sob alegação de falta de recursos. A Sefaz informou ainda, segundo o comunicado, que o repasse dos recursos para quitação do restante da folha de pagamento do mês de março será realizado até o final da próxima semana.

O mesmo teria ocorrido em relação aos servidores do Ministério Público, conforme noticiou o jornal O Popular.

A diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) ressalta que tal medida adotada pelo Estado causará prejuízos incalculáveis aos trabalhadores e que estará se movimentando contra tal decisão. Tão logo obteve a informação em relação ao atraso no repasse dos recursos, o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, entrou em contato com a Direção Geral em busca de mais informações. Nesta terça-feira de manhã, os dirigentes também se reunirão com a administração do Tribunal para tratar do assunto.

Leia mais:

Estado atrasa pagamento do TJ e MP

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e jornal O Popular


Wildcard SSL Certificates