A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Itaberaí, SINDJUSTIÇA discute soluções para déficit de servidores e acúmulo de serviço 

Presidente Fábio Queiroz presta assistência a servidores de Itaberaí

Presidente Fábio Queiroz presta assistência a servidores de Itaberaí

“O movimento, nessa primeira etapa, está conscientizando a sociedade sobre a necessidade de valorizar os profissionais da Justiça”, diz o presidente Fábio Queiroz sobre valorização vencimental da categoria

O déficit de servidores do Poder Judiciário goiano em Itaberaí, na Região Central do Estado, norteou, nesta sexta-feira (27), reunião ocorrida entre o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, e trabalhadores lotados naquela comarca.

A atividade, que teve participação do assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto, se deu pelo projeto Giro pelo Interior, executado pelo SINDJUSTIÇA. O encontro foi mediado pelo delegado sindical em Itaberaí, Aleomar Ivo Dias.

Além do quadro deficitário de trabalhadores naquela unidade, a reunião do Giro pelo Interior teve como pauta, também, o Projeto de Valorização Vencimental da categoria. A proposta, com texto de autoria do SINDJUSTIÇA, tramita desde novembro último no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Às quartas-feiras desse mês de março, os servidores de Itaberaí têm se juntado aos colegas de todo o Estado em manifestação pacífica, fazendo uso de camiseta verde-bandeira com os dizeres ‘Valorização – Eu mereço!‘. O ato visa sensibilizar a administração do TJGO sobre a importância da aprovação do Projeto de Valorização Vencimental.

Servidores de Itaberaí acompanham reunião do projeto Giro pelo Interior

Servidores de Itaberaí acompanham reunião do projeto Giro pelo Interior

Fábio Queiroz esclareceu aos servidores locais que “o movimento, nessa primeira etapa, está conscientizando a sociedade sobre a necessidade de valorizar os profissionais da Justiça”. Falando ainda sobre remuneração, o presidente do SINDJUSTIÇA informou sobre o andamento, no TJGO, da proposta de atualização na data-base dos trabalhadores.

A reunião em Itaberaí teve informes, também, sobre a tramitação de pleitos como auxílio-alimentação e plantão judiciário. Fábio Queiroz prestou contas sobre ações judiciais em favor dos servidores que são patrocinadas pelo corpo jurídico do SINDJUSTIÇA. Entre elas, a ações do Ipasgo e da URV, além da Ação Civil Pública.

O encontro desta sexta foi concluído com orientações sobre o funcionamento da Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF) e sorteio dos chalés do sindicato em Caldas Novas.

Face a face

Delegado sindical Aleomar Dias

Delegado sindical Aleomar Dias

Para Aleomar Dias, o expediente do SINDJUSTIÇA nas comarcas do interior do Estado gera tranquilidade no dia a dia dos trabalhadores. “A reunião do Giro pelo Interior é importantíssima, pois aproxima o servidor do sindicato. Esse face a face torna prático o relacionamento com o trabalhador, que pede resposta imediata aos seus anseios.”

Diálogo com o servidor

O porteiro Jairo Alves Oliveira avalia que a atividade do Giro pelo Interior deixa o servidor à vontade para expressar suas opiniões ao SINDJUSTIÇA. “Isso anima o filiado a expor suas ideias, pois ele vê, nessas reuniões, o resultado prático do trabalho feito pelo sindicato. Para nós, fica a impressão positiva de que a entidade busca sempre o diálogo.”

Balanço da reunião

“A presença do SINDJUSTIÇA junto aos servidores, também no interior, é importante, pois é nesse trabalho que constatamos as dificuldades da categoria no dia a dia. Foi o que aconteceu aqui, em Itaberaí, com a situação de déficit de servidores e acúmulo de serviço”, comentou Fábio Queiroz sobre a atividade do Giro pelo Interior.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates