A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Delegados sindicais apontam reflexos da manifestação por valorização

Servidores de Aparecida: engajados na luta

Servidores de Aparecida: engajados na luta

“O sindicato, na verdade, somos todos nós, servidores”, diz delegada sindical de Luziânia; trabalho desses profissionais pela valorização vencimental recebe apoio do jurisdicionado

Entre mensagens de apoio do jurisdicionado e palavras de incentivo de advogados, os delegados sindicais do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) recebem, no dia a dia, manifestações de reconhecimento pelo trabalho efetuado nas etapas do plano de ação pela aprovação, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), do Projeto de Valorização Vencimental naquela Corte estadual.

Valéria Pires de Rezende atua como delegada sindical em Caldas Novas, no Sul do Estado. Nas quartas-feiras desse mês de março, a servidora tem mobilizado cerca de 30 colegas de profissão, que vestem, nesse dia, a camiseta do plano de ação. A vestimenta leva os dizeres “Valorização – Eu mereço!“.

“Com o passar das semanas, as pessoas já começaram a ver com bons olhos a nossa manifestação”, conta Valéria. A delegada sindical diz que a comunidade, principalmente de advogados, incentiva os servidores de Caldas Novas a persistirem na busca por valorização no TJGO.

Valéria Pires de Rezende é delegada sindical na comarca de Caldas Novas

Valéria Pires de Rezende é delegada sindical na comarca de Caldas Novas

Para Valéria, que considera positivo o desdobramento do plano de ação, o sucesso dos servidores na empreitada se deve ao apoio que a categoria recebe do SINDJUSTIÇA. “Nós sabemos que no interior a situação é mais complicada. No entanto, estamos sendo bem amparados pelo sindicato. Resultado disso são os pedidos de filiação, durante o movimento, de quatro servidores da nossa comarca”, comenta.

Apoio da comunidade

“Nesse plano de ação, é muito importante o engajamento dos filiados, porque o sindicato, na verdade, somos todos nós, servidores.” A declaração da delegada sindical em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), Maria Ednalma de Freitas Queiroz, resume o envolvimento da servidora no movimento do SINDJUSTIÇA.

Nas últimas três quartas-feiras, Ednalma mobilizou ao menos 22 servidores, que trabalharam vestidos com a camiseta do movimento. “As pessoas que passam por nós, no Fórum, manifestam apoio à causa, dizendo que a luta é merecida. Houve até uma advogada que pediu para vestir a camiseta da valorização”, relata Ednalma.

A delegada sindical diz que passa, às terças-feiras desse mês, pelos corredores do fórum, lembrando aos colegas sobre o dia de vestir a camiseta da manifestação.

União da categoria

Responsável pela delegacia sindical do SINDJUSTIÇA em Posse, na Região Nordeste de Goiás, Dioni Moreira prega união entre a categoria para conquistar esse pleito. “Quando não há união, nós não conseguimos nada. Por isso, nós temos de mostrar juntos, à sociedade, a situação que enfrentamos no Poder Judiciário”, argumenta.

Questão de cidadania

Para o delegado sindical em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, Roberto Gondim Filho, a participação dos servidores nas etapas do plano de ação “é uma questão de exercer a cidadania, de cobrar os direitos relacionados, principalmente, à valorização da categoria”.

Chega a 50 o número de servidores da comarca que vestem, às quartas-feiras desse mês, a camiseta alusiva ao pleito da classe. Roberto Gondim frisa que realiza, na unidade, reuniões rotineiras para manter os servidores informados das ações do SINDJUSTIÇA.

Servidores da comarca de Paraúna mobilizados

Servidores da comarca de Paraúna mobilizados

Satisfação em servir

“Para mim, é uma honra atuar como delegada sindical, pois eu tenho, sobretudo nesse momento, a oportunidade de buscar a nossa valorização junto com os servidores de Paraúna.” É o que declara a servidora Karlla Heloisa Tavares Siqueira, que representa o SINDJUSTIÇA naquela comarca.

Karlla e outros 12 servidores locais manifestam, em Paraúna, o anseio da categoria pela aprovação do Projeto de Valorização Vencimental. E para engajar os colegas no movimento, a delegada sindical aposta nas abordagens pessoais que faz junto aos trabalhadores. “Esse trabalho tem refletido na ampla participação dos servidores”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates