A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ao SINDJUSTIÇA, TJGO esclarece sobre reajuste no auxílio-alimentação

Tribunal realiza estudos para revisar o valor do benefício pago a todos os integrantes daquela Corte estadual, e não somente a juízes

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) estuda revisar o valor do auxílio-alimentação pago aos servidores daquela Corte estadual, que é de R$ 471 atualmente. Foi o que esclareceu, ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos.

O SINDJUSTIÇA apurou a informação após circular, nessa semana, documento assinado pelo diretor do Foro de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, no qual o magistrado informa aos colegas sobre levantamento feito pelo Tribunal para reajustar o auxílio-alimentação dos juízes. A informação foi repassada pelo diretor aos colegas após o TJGO anunciar corte no lanche dos magistrados da capital.

Wilson da Silva Dias também conversou, pessoalmente, com o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, para esclarecer sobre o referido ofício encaminhado por ele aos colegas magistrados informando sobre o estudo em andamento visando à essa revisão de valores. Em nota publicada na intranet do TJGO, hoje, o juiz afirma que a verba paga atualmente, de R$ 471, é inferior à paga a categorias correlatas. E afirmou, ainda, que o Tribunal deve priorizar o tratamento isonômico a todos os seus integrantes.

“O servidor do Poder Judiciário deve ter um auxílio-alimentação condizente com todo o esforço empenhado na prestação jurisdicional. Isso é uma forma de reconhecimento e respeito ao trabalho sério e produtivo, que é feito pela categoria nas comarcas do Estado de Goiás”, analisa o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates