Vestidos com camiseta alusiva à campanha, filiados do SINDJUSTIÇA reforçaram manifestação por projeto que reestrutura salários e carreiras no Poder Judiciário
O ato que inaugurou, nesta quarta-feira (4), a campanha dos servidores da Justiça goiana por valorização vencimental da carreira já surte efeito entre a sociedade. É o que analisa a delegada sindical do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) na comarca de Luziânia, Maria Edinalma de Freitas Queiroz.
Cerca de 15 servidores locais aderiram, ontem, à primeira etapa do plano de ação proposto pelo sindicato para buscar, junto ao Tribunal de Justiça estadual (TJGO), a aprovação do Projeto de Valorização Vencimental dos trabalhadores do Poder Judiciário. A proposta visa reestruturar salários e carreiras dos servidores daquela corte.
“Durante o expediente, usuários da Justiça vieram até nós para saber o que acontecia, já que estávamos todos vestidos com a camiseta verde-bandeira da valorização. Depois de explicar o que nós buscamos, muitas pessoas apoiaram a causa e nos incentivaram a continuar com a manifestação”, conta Edinalma.
Organizados de forma pacífica, ao menos 20 servidores de Porangatu reforçaram o manifesto do SINDJUSTIÇA por valorização vencimental da categoria. “Aqui, em Porangatu, estamos todos animados, com expectativa de conseguir, com o Tribunal de Justiça, o devido reconhecimento pelo qual lutamos”, comenta a delegada sindical naquela comarca, Andrea Pereira Martins Fonseca Ramos.

Dezenas de trabalhadores de Porangatu, no Norte goiano, apoiam ato em prol do projeto de valorização vencimental
Andrea revela o tom adotado pelo SINDJUSTIÇA no plano de ação dos servidores. “Nós estamos pregando a união. Vamos sair pacificamente em defesa da nossa valorização.”
Os servidores da comarcas de Caldas Novas, Caçu e Paraúna, na Região Sul do Estado, também registraram o engajamento dos colegas no movimento. Confira, abaixo, em fotos, o balanço do primeiro dia do plano de ação pela valorização vencimental dos trabalhadores do TJGO.
Leia também:
No primeiro ato da campanha, servidores do TJGO trabalham com camiseta da valorização
[tn3 origin=”album” ids=”4514″ transitions=”default”]
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA