A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

No interior, ato dos servidores por valorização recebe apoio de usuários da Justiça

Vestidos com camiseta alusiva à campanha, filiados do SINDJUSTIÇA reforçaram manifestação por projeto que reestrutura salários e carreiras no Poder Judiciário

O ato que inaugurou, nesta quarta-feira (4), a campanha dos servidores da Justiça goiana por valorização vencimental da carreira já surte efeito entre a sociedade. É o que analisa a delegada sindical do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) na comarca de Luziânia, Maria Edinalma de Freitas Queiroz.

Cerca de 15 servidores locais aderiram, ontem, à primeira etapa do plano de ação proposto pelo sindicato para buscar, junto ao Tribunal de Justiça estadual (TJGO), a aprovação do Projeto de Valorização Vencimental dos trabalhadores do Poder Judiciário. A proposta visa reestruturar salários e carreiras dos servidores daquela corte.

Servidores de Luziânia, no Entorno do DF, reforçam ato por valorização vencimental da categoria

Servidores de Luziânia, no Entorno do DF, reforçam ato por valorização vencimental da categoria

“Durante o expediente, usuários da Justiça vieram até nós para saber o que acontecia, já que estávamos todos vestidos com a camiseta verde-bandeira da valorização. Depois de explicar o que nós buscamos, muitas pessoas apoiaram a causa e nos incentivaram a continuar com a manifestação”, conta Edinalma.

Organizados de forma pacífica, ao menos 20 servidores de Porangatu reforçaram o manifesto do SINDJUSTIÇA por valorização vencimental da categoria. “Aqui, em Porangatu, estamos todos animados, com expectativa de conseguir, com o Tribunal de Justiça, o devido reconhecimento pelo qual lutamos”, comenta a delegada sindical naquela comarca, Andrea Pereira Martins Fonseca Ramos.

Dezenas de trabalhadores de Porangatu, no Norte goiano, apoiam ato em prol do projeto de valorização vencimental

Dezenas de trabalhadores de Porangatu, no Norte goiano, apoiam ato em prol do projeto de valorização vencimental

Andrea revela o tom adotado pelo SINDJUSTIÇA no plano de ação dos servidores. “Nós estamos pregando a união. Vamos sair pacificamente em defesa da nossa valorização.”

Os servidores da comarcas de Caldas Novas, Caçu e Paraúna, na Região Sul do Estado, também registraram o engajamento dos colegas no movimento. Confira, abaixo, em fotos, o balanço do primeiro dia do plano de ação pela valorização vencimental dos trabalhadores do TJGO.

Leia também:

No primeiro ato da campanha, servidores do TJGO trabalham com camiseta da valorização

[tn3 origin=”album” ids=”4514″ transitions=”default”]

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates