A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

No primeiro ato da campanha, servidores do TJGO trabalham com camiseta da valorização

Manifestação visa sensibilizar os dirigentes do Tribunal de Justiça para aprovação, na corte, do projeto que reformula salários e carreiras dos trabalhadores

O verde-bandeira das camisetas dos servidores do Poder Judiciário alusivas à luta por valorização vencimental da categoria já toma conta do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Ato iniciado nesta quarta-feira (4) pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) visa, com a uniformização dos trabalhadores, sensibilizar a cúpula do TJGO para aprovação, no tribunal, do projeto que reformula salários e carreiras dos trabalhadores da corte.

Conheça o Projeto de Valorização Vencimental dos servidores da Justiça.

Diretoria do SINDJUSTIÇA entrega camisetas da valorização a servidores de Goiânia

Diretoria do SINDJUSTIÇA entrega camisetas da valorização a servidores de Goiânia

A camiseta, com os dizeres ‘Valorização – Eu mereço!“, é entregue hoje, em Goiânia, no hall de entrada do prédio-sede do TJGO, no Setor Oeste. Nesta manhã, o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte; a vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; e a vice-presidente para Assuntos das Comarcas do Interior, Maria de Fátima da Silva, conhecida como Fatinha, percorreram as salas do Tribunal incentivando os servidores a participarem da mobilização. Profissionais de comarcas do interior receberam o uniforme através de seus delegados sindicais.

“A melhor valorização que podemos ter é por meio dos nossos vencimentos”, comenta o escrevente judiciário Sérgio Gundim Dutra, lotado na seção de Postagem do Foro de Goiânia. Servidor do TJGO há 20 anos, Sérgio considera que as reposições nos salários dos servidores não acompanharam a média da inflação brasileira nesse período.

Sérgio incentiva os colegas da unidade a se engajarem nesse plano de ação elaborado pelo SINDJUSTIÇA. Influenciada pelo escrevente, Josielle Vale diz que o reconhecimento salarial da categoria refletirá na motivação dos trabalhadores e garantirá a boa qualidade da prestação jurisdicional que os servidores já imprimem ao TJGO.

Josielle Vale e Sérgio Gundim aderem à mobilização por valorização vencimental

Josielle Vale e Sérgio Gundim aderem à mobilização por valorização vencimental

O oficial de Justiça Divino Sebastião Rodrigues, também da comarca de Goiânia, destaca que a valorização vencimental requerida pelos servidores corrigirá a defasagem que há anos se mantém sobre os salários da categoria. “Para isso, os servidores têm de se juntar à mobilização do SINDJUSTIÇA. Somente com essa força é que teremos êxito”, diz.

Para a técnica judiciária Rosângela Rodrigues Parreira, a expectativa é que a administração do TJGO corresponda aos anseios dos servidores, com “incentivo para melhor desempenho dos trabalhadores, em sua coletividade.”

Segundo grau

É intensa, também no segundo grau de jurisdição, a movimentação de servidores adeptos à campanha por valorização vencimental.

Assistente técnica judiciária a serviço no gabinete do desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, Cristiana Maria de Abreu acredita na conquista desse pleito junto ao TJGO. “Nosso presidente, desembargador Leobino Valente Chaves, já se mostrou sensível à reivindicação dos servidores. A expectativa é de conquistarmos o projeto”, aponta.

Servidoras do gabinete do desembargador Alan Sebastião reforçam plano de ação do SINDJUSTIÇA

Servidoras do gabinete do desembargador Alan Sebastião reforçam plano de ação do SINDJUSTIÇA

A assessora jurídica Vanessa Garcia, que atua no mesmo gabinete, considera que a valorização dos servidores através dos salários impulsionará o aumento da produtividade do Tribunal de Justiça. “O nosso trabalho exige dedicação. Lidamos com um grande volume de processos e, por isso, é fundamental trabalharmos satisfeitos, sabendo que receberemos, no final do mês, um salário compatível com nossas atividades”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates