A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“Preguem a união”, indica presidente Fábio Queiroz aos delegados sindicais do SINDJUSTIÇA

encontro delegados sindicaisSindicato apresentou aos representantes nas comarcas, neste sábado, 21, o panorama com as etapas do plano de ação que busca a valorização vencimental dos servidores

“É daqui que vai partir uma nova estratégia, uma nova forma de lutar.” Foi esse o norte apontado pelo presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, para os trabalhos realizados neste sábado (21), durante o encontro de delegados sindicais da entidade. A atividade reuniu profissionais de cerca de 80 comarcas no Clube Recreativo, em Goiânia.

No evento foram repassadas aos delegados sindicais orientações sobre o plano de ação deliberado pela categoria para buscar, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a análise e aprovação do projeto de valorização vencimental da classe.

Cartões de identificação entregues aos delegados sindicais

Cartões de identificação entregues aos delegados sindicais

Os representantes do sindicato nas comarcas receberam, além de camisetas alusivas ao projeto, cópias do Guia do Movimento Paredista, elaborado pelo SINDJUSTIÇA com instruções sobre movimentos de reivindicação classista. Foram entregues também aos delegados sindicais cartões de identificação dos filiados do SINDJUSTIÇA.

Luta sindical

Fábio Queiroz conclamou os delegados sindicais a se engajarem e estimularem os servidores a apoiar o referido plano de ação. “Não podemos levar nada adiante do que estamos querendo sem ter fé. Vocês têm coragem para dar o primeiro passo?”, indagou.

O presidente do SINDJUSTIÇA lembrou que a mobilização conjunta dos servidores ocorrida em 2012 levou à aprovação, naquele ano, do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos funcionários da Justiça de Goiás. “A exemplo do PCS, o projeto de valorização vencimental pode trazer uma nova realidade para os servidores.”

Plano de ação

Vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte apresentou aos delegados sindicais um panorama com as etapas nas quais será desdobrado o plano de ação dos servidores. “Vamos manter o nosso movimento até que tudo se concretize”, sinalizou.

Fabrício Duarte alertou os delegados sindicais sobre a importância de os servidores se manterem unidos e concentrarem esforços no projeto de valorização vencimental da categoria. “O mais importante é o coletivo e não o individual”, pontuou.

Movimento paredista

O assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, esclareceu os delegados sindicais sobre embasamento, condições e formalidades necessárias para cada um dos movimentos de natureza paredista.

No intuito de ter o projeto de valorização vencimental apreciado pelo TJGO, o SINDJUSTIÇA estuda a possibilidade de convocar os servidores a ingressarem, com o sindicato, em mobilizações dessa ordem.

Integração

Delegado sindical em Formosa, Marcos Xavier da Silva considera fundamental para o sucesso desse projeto, o alinhamento das ações entre o SINDJUSTIÇA e seus representantes nas comarcas. “Os delegados sindicais são o meio mais rápido de o sindicato comunicar com os servidores do interior. Quando eu retornar à Formosa, vou repassar as instruções da cartilha feita pelo SINDJUSTIÇA.”

Carlos Henrique Oliveira de Albuquerque e Melo, que atua como delegado sindical em Cidade Ocidental, reforça o argumento do colega. “Esses esclarecimentos feitos pela diretoria do SINDJUSTIÇA são importantes para unificar a atuação do sindicato em todo o Estado. Com essas orientações sobre movimento paredista, acredito que os servidores irão compreender as ações e apoia-las da melhor forma possível.”

Icaro Walter Antunes

Icaro Walter Antunes

Na opinião do delegado sindical na comarca de Anápolis, Ícaro Walter Antunes, o SINDJUSTIÇA deve continuar trabalhando gradualmente e estrategicamente, para que os projetos dos servidores sejam avaliados e aprovados com o mérito já conhecido das campanhas encabeçadas pelo sindicato.

Além de Fábio Queiroz e Fabrício Duarte, representaram a diretoria do SINDJUSTIÇA nesse evento o vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Lionidas Gimenes Filho; a vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; a vice-presidente para Assuntos das Comarcas do Interior, Maria de Fátima da Silva; e o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Sócio-Culturais, Kerner Carlos Ferreira Gondim.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates