
O presidente Fábio Queiroz reitera a necessária valorização dos servidores do TJGO, considerados os mais produtivos do Brasil
Sindicato requer que o desembargador Leobino Valente reavalie a posição do Tribunal quanto a várias solicitações da entidade envolvendo a equiparação do auxílio-alimentação e os auxílios-transporte e saúde, entre outros
A reconsideração e apreciação, pelo Tribunal de Justica estadual (TJGO), de pedidos para concessão de direitos dos trabalhadores daquela corte foram objeto de ofício do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) ao novo presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves. Algumas das solicitações do sindicato tiveram a avaliação sobrestada pela administração do órgão. Outras foram indeferidas pela corte estadual.
Em ofício, o SINDJUSTIÇA requer, por exemplo, que Leobino analise a solicitação do sindicato de aprovação do projeto de valorização vencimental da categoria. A análise do referido projeto fora sobrestada peloTJGO.
O pagamento dos auxílios-transporte e saúde, além da solicitação de equiparação do auxílio-alimentação com o valor pago a funcionários do Ministério Público de Goiás são também solicitações do sindicato para as quais a entidade espera reconsideração quanto a manifestações anteriores, requerendo parecer favorável para tais pleitos.
O SINDJUSTIÇA solicita também a apreciação, no TJGO, de processos de servidores que requerem pagamento de Gratificação de Incentivo Funcional (GIF). Parte desses atos administrativos está paralisada no Departamento de Cadastro Integrado e na Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça.
Em primeira análise, ainda na gestão do desembargador Ney Teles de Paula, alguns desses pedidos foram indeferidos e outros, sobrestados. No ofício enviado a Leobino, o sindicato requer ainda que o TJGO conclua o projeto de concessão de auxílio-pré-escolar, já em fase de julgamento na Corte Especial.
“Os pleitos dos servidores representados pelo SINDJUSTIÇA transmitem os anseios de um reconhecimento pelo empenho e dedicação, que resultou de mérito no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme Censo do Poder Judiciário, que considerou os servidores do TJGO os mais produtivos”, destacou o presidente Fábio Queiroz no documento. A petição do SINDJUSTIÇA tramita no Tribunal com nº 5246482.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA