A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA defende no TJGO participação dos servidores nas decisões relativas à classe

sugestoesSindicato apresentou ao presidente do Tribunal um pacote de sugestões que inclui o envolvimento dos trabalhadores no planejamento estratégico e orçamentário da corte

A abertura, do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), à participação de seus servidores nas tomadas de decisão que envolvem a categoria foi tema de ofício protocolizado, nesta semana, pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) junto ao presidente da corte, desembargador Leobino Valente Chaves. No ofício nº 5246491 são apresentadas ao magistrado sugestões para melhoria dos trabalhos no TJGO. Leia a íntegra do documento.

O sindicato sugere que os servidores sejam incluídos no planejamento estratégico e orçamentário do TJGO. O intuito é valorizar os trabalhadores, suprindo demandas que não podem ser atendidas atualmente com medidas aguardadas a curto prazo.

O SINDJUSTIÇA defende também sua posição no TJGO com cadeira cativa nas atividades pertinentes à vida laboral dos servidores.

Ações institucionais centradas na valorização dos servidores e implantação de políticas de recursos humanos que prestigiem a categoria foram outras medidas sugeridas ao TJGO. Para dar celeridade ao trâmite de atos administrativos, o sindicato sugeriu automação e/ou virtualização de procedimentos internos do órgão.

Pelo dinamismo nas rotinas dos servidores, o SINDJUSTIÇA propôs a implantação, no TJGO, do método de trabalho home office. O sindicato defende que a mudança propiciará maior produtividade, economia e bem-estar ao trabalhador.

Com intuito de solucionar a situação de sobrecarga no trabalho, o sindicato indica ao Tribunal que avalie sistematicamente a estrutura das unidades judiciárias quanto ao número de processos distribuídos e de profissionais a serviço nas serventias. As sugestões do SINDJUSTIÇA incluem ainda adoção de políticas que valorizem o clima organizacional no TJGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates