A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Com direitos de servidores à espera de aprovação, dirigentes do TJGO tomam posse

Da esquerda para a direita, desembargadores Gilberto Marques Filho, Leobino Valente Chaves e João Waldeck Félix de Sousa: corregedor-geral de Justiça, presidente e vice do TJGO, respectivamente

Na solenidade serão empossados como presidente, vice e corregedor-geral de Justiça, respectivamente, os desembargadores Leobino Valente Chaves, João Waldeck Félix de Sousa e Gilberto Marques Filho

A sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para o biênio 2015/2017 ocorre neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 11 horas, no Plenário do TJGO. O desembargador Leobino Valente Chaves assume a presidência do Tribunal, enquanto os desembargadores João Waldeck Félix de Sousa Gilberto Marques Filho serão empossados como vice-presidente e corregedor-geral de Justiça, respectivamente. Leobino Valente assume a administração do Tribunal de Justiça tendo, entre suas demandas, diversos pleitos dos servidores do Poder Judiciário estadual.

projeto de valorização vencimental da categoria é a principal reivindicação dos trabalhadores. Com proposta de texto sugerida pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), aprovada em assembleia pelos servidores, o projeto tramita no Tribunal desde novembro do ano passado. Relembre. O descontentamento da classe com o tratamento dispensado pela administração do TJGO aos pleitos da categoria levou os servidores a paralisarem as atividades no dia 17 de dezembro do ano passado. Os trabalhadores dedicaram um dia inteiro à mobilização coordenada pelo SINDJUSTIÇA.

Auxílio-transporteauxílio-saúdeequiparação do auxílio-alimentação com o valor percebido pelos membros do Ministério Público são outros direitos cobrados pelo SINDJUSTIÇA e que passam, a partir deste domingo, para deliberação do novo presidente e sua equipe. Ficará a cargo também do presidente eleito do TJGO a análise de requerimento do sindicato para que o Tribunal aprove e encaminhe à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a proposta de correção nos vencimentos dos servidores ao índice de 8,42%.

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e membros da diretoria da entidade acompanharão os eventos de posse da nova mesa diretora do TJGO. A posse vai ser transmitida, ao vivo, pelo site do TJGO (www.tjgo.jus.br).

Servidores

Ao todo, aproximadamente 7 mil servidores integram hoje o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, trabalhadores lotados na capital, Região Metropolitana de Goiânia e em 129 comarcas do Estado. São os servidores que dão condições de o órgão executar seus projetos e programas, como Justiça Ativa, Justiça Educacional, Justiça Móvel de Trânsito, Programa Pai Presente, Projeto Acelerar, Justiça Terapêutica, Semana Nacional de Conciliação, Mutirão Carcerário e Mutirão do Júri.

Perfis

Natural de São Domingos (GO), Leobino Valente Chaves formou-se em Direito em 1975 e atua na magistratura há quase 35 anos. Formado em Direito no ano de 1972, em Anápolis, João Waldeck Félix de Sousa é natural de Goiânia, mas passou boa parte da vida em Itaberaí. Antes de iniciar na magistratura, há quase 36 anos, trabalhou como serventuário da Justiça na comarca de Itaberaí e no Cartório de Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis da cidade. Nascido em Buriti Alegre, Gilberto Marques Filho formou-se em Direito, em 1974, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iniciou a carreira na magistratura, em 1976, na comarca de Ivolândia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates