A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Rio Verde, SINDJUSTIÇA esclarece sobre projeto de valorização vencimental

sindjustica-rioverde

Aprovação da data-base, plantão judiciário e ações judiciais patrocinadas pelo sindicato completaram a pauta da reunião de trabalho no fórum local

O Projeto de Valorização Vencimental dos trabalhadores do Poder Judiciário estadual e a correção, em 2015, na data-base da categoria foram os principais assuntos discutidos, nesta quarta-feira (21), entre diretores do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e profissionais lotados na comarca de Rio Verde, em reunião do projeto Giro pelo Interior.

Ao menos 30 servidores acompanharam os trabalhos com o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz. O encontro teve participação do 1º vice-presidente, Fabrício Duarte. A visita da comitiva do sindicato a Rio Verde foi mediada pelo delegado sindical na localidade, oficial de Justiça Roger Ferreira.

Fábio Queiroz afirmou que a aprovação do projeto de valorização dos servidores é a principal meta do SINDJUSTIÇA para esse ano. O presidente da entidade esclareceu ainda dúvidas sobre o andamento da ação patrocinada pelo sindicato para ressarcimento dos trabalhadores por perdas salariais ocorridas na década de 1990, quando na conversão monetária de Cruzeiros Reais para Unidade Real de Valor (URV).

A Ação Civil Pública que requer correção por pagamento atrasado de salários em 1991, pelo Governo de Goiás, também foi pauta da reunião do Giro pelo Interior. O SINDJUSTIÇA representa nessa ação os servidores filiados que têm direito ao pleito.

Diretores do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz e Fabrício Duarte prestam assistência a servidores de Rio Verde

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte prestam assistência a servidores de Rio Verde

Fábio Queiroz estimulou os servidores a continuarem unidos pela valorização da classe e conquista das reinvidicações da categoria. “Esse é um momento difícil e o mais importante, nos últimos tempos, para a vida do servidor da Justiça em Goiás. Precisamos estar unidos. O sindicato não é uma pessoa, mas um grupo que deve estar sempre junto”.

Plantão judiciário, hora extra, valores descontados em folha pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) e a Secretaria de Apoio ao Filiado do SINDJUSTIÇA foram outros pontos abordados na reunião por Fábio Queiroz.

Fabrício Duarte parabenizou Roger Ferreira pela iniciativa de levar ao conhecimento do sindicato os anseios dos servidores de Rio Verde. “O delegado sindical é o braço do SINDJUSTIÇA na comarca. Não tem como estarmos presentes nas diversas comarcas simultaneamente, por mais que façamos um imenso esforço. É importante que o delegado sindical esteja próximo a administração do sindicato, munindo-se de informações para trazer para vocês. Isso é informação oficial, juntamente com o que é divulgado nos meios de comunicação do SINDJUSTIÇA”.

Nesse sentido, os diretores do sindicato conclamaram os servidores a utilizarem diariamente os canais de comunicação do SINDJUSTIÇA.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates