A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

O Popular destaca ação do CNJ em pedido do SINDJUSTIÇA sobre auxílio-moradia

Jornal repercute intimação ao TJGO para esclarecer, ante o CNJ, pagamento retroativo do auxílio-moradia para juízes

Jornal repercute intimação ao TJGO para esclarecer, ante o CNJ, pagamento retroativo do auxílio-moradia para juízes

Sindicato requer que o TJGO suspenda, imediatamente, o pagamento retroativo desse benefício aos juízes de Goiás

Foi destaque na edição deste domingo (4) do jornal O Popular, na coluna Direito e Justiça, o pedido protocolizado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o Tribunal de Justiça estadual (TJGO) suspenda, imediatamente, o pagamento retroativo do auxílio-moradia aos juízes de Goiás. O benefício é concedido com efeito entre 2008 e 2012.

Leia a nota na íntegra.

CNJ analisa pedido contra auxílio

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa pedido do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (Sindjustiça) para que suspenda, imediatamente, o pagamento retroativo do auxílio-moradia aos magistrados do Estado. A conselheira Ana Maria Duarte Amarante Brito mandou intimar o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para se manifestar no procedimento de controle administrativo. O pagamento retroativo é do período de 2008 a 2012 e terá impacto de R$ 43,6 milhões no Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário. O sindicato pede a suspensão do decreto da presidência do TJ-GO que autoriza o retroativo e a devolução do dinheiro que já foi repassado aos magistrados.

TJ diz que ainda não foi intimado

A assessoria de imprensa da Presidência do TJ-GO informou que o órgão ainda não recebeu a intimação do CNJ sobre o procedimento de controle administrativo que pede a suspensão do pagamento do retroativo do auxílio-moradia. O órgão não divulgou o valor do retroativo que já foi pago aos magistrados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e Jornal O Popular


Wildcard SSL Certificates