A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Giro Pelo Interior chega a 21 comarcas em 2014

Servidores reunidos na comarca de Jataí

Servidores reunidos na comarca de Jataí

SINDJUSTIÇA investe na proximidade com o filiado e conhece de perto os problemas vivenciados pelos servidores

Cumprindo com um dos objetivos da atual gestão, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) deu continuidade em projetos de aproximação com o filiado. Um dos principais dele, o Giro Pelo Interior, chegou a 21 comarcas do Estado em 2014. As visitas da equipe do SINDJUSTIÇA às unidades judiciárias resultaram na confecção de vários processos administrativos em defesa de interesses da categoria.

Giro Pelo Interior passou também por Santa Helena em 2014

Giro Pelo Interior passou também por Santa Helena em 2014

O presidente da entidade, Fábio Pereira de Queiroz, ressalta que em 2015 a principal meta do sindicato será envolver os filiados em busca da aprovação do Projeto de Valorização Vencimental da categoria, assunto que esteve em pauta nas reuniões do SINDJUSTIÇA com servidores lotados nas comarcas visitadas pelo sindicato em 2014. “A aprovação desse projeto iniciará um novo ciclo na história dos servidores do Judiciário estadual”, afirma o presidente.

Segundo Fábio Queiroz, por meio do Giro Pelo Interior, o sindicato se coloca próximo dos servidores e dos problemas experimentados nas unidades judiciárias do Estado. “Muitas questões que comprometem o cotidiano de trabalho dos servidores foram objeto de pedidos nossos direcionados ao Tribunal de Justiça. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para proporcionar melhores condições de trabalho para os filiados”, frisa.

Vários problemas dectados em Alto Paraíso foram objeto de ofícios encaminhados pelo SINDJUSTIÇA ao TJGO

Vários problemas dectados em Alto Paraíso foram objeto de ofícios encaminhados pelo SINDJUSTIÇA ao TJGO

Nas comarcas visitadas esse ano, os problemas mais recorrentes descritos pelos servidores envolvem o plantão judiciário, o ponto eletrônico e a sobrecarga de trabalho – agravada pelo elevado déficit de servidores nas unidades do Estado. Entretanto, outras questões também afligem boa parte das comarcas, como as relacionadas a assédio moral; relotação; infraestrutura de trabalho inadequada; falta de segurança; jornada de trabalho; e pleitos coletivos da categoria, como a equiparação do auxílio-alimentação ao pago pelo Ministério Público; o pedido de auxílio-transporte e creche; entre outros.

Confira as comarcas que receberam o projeto Giro Pelo Interior em 2014

Turvânia
Cristalina
Goiatuba
Alto Paraíso
Cavalcante
Campos Belos
São Domingos
Posse
Iaciara
Alvorada do Norte
Flores de Goiás
Jataí
Santa Helena
Silvânia
Valparaíso
Bela Vista
Trindade
Itapuranga
Itaberaí
Planaltina
Goianápolis

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates