A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do SINDJUSTIÇA repudia pagamento retroativo de auxílio a juízes

Reportagem publicada hoje no jornal O Popular

Reportagem publicada hoje no jornal O Popular

Fábio Queiroz ressalta que categoria fará paralisação geral na quarta-feira, dia 17, em protesto contra decisão do TJGO

O jornal O Popular deste sábado (13) traz reportagem sobre o pagamento, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) do auxílio-moradia a juízes e desembargadores, retroativo a cinco anos. Ouvido pela reportagem, o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA-GO), Fábio Pereira de Queiroz, disse, em nota, que repudia a decisão do presidente do TJ-GO, desembargador Ney Teles de Paula.

 Fábio Queiroz destacou que o Tribunal “tem negado as solicitações do sindicato que são direitos garantidos por lei, a exemplo do pedido por equiparação do auxílio-alimentação dos servidores do órgão com o recebido pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)”, sob a alegação de falta de previsão orçamentária. Entretanto, pagará o auxílio-moradia a juízes e desembargadores, retroativo ao período de cinco anos.

O presidente do SINDJUSTIÇA destacou que a categoria fará, na quarta-feira, dia 17, um ato público em protesto contra a medida. Os servidores paralisarão as atividades durante todo o dia e se mobilizarão em frente à sede do TJGO, no Setor Oeste. O jornal O Popular lembra que o sindicato busca a readequação estrutural da situação funcional e vencimental dos servidores por meio do Projeto de Valorização Vencimental, protocolizado pelo SINDJUSTIÇA no órgão no mês passdo.

 Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do jornal O Popular)


Wildcard SSL Certificates