A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA convoca servidores para paralisação geral das atividades

convocacaoMovimento será realizado no dia 17 de dezembro, quarta-feira, em repúdio contra o pagamento retroativo do auxílio-moradia aos magistrados de Goiás

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) convoca a todos os filiados para uma paralisação geral da categoria na quarta-feira, 17 de dezembro. O movimento ocorrerá em repúdio à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) de pagamento retroativo a 60 meses do auxílio-moradia aos magistrados, no valor de R$ 4.377,73 mensais.

No dia 17, os servidores deverão comparecer às suas unidades de trabalho, registrar o ponto e seguir para a mobilização da categoria na porta do Tribunal de Justiça (Setor Oeste). Servidores lotados em outras unidades judiciárias de Goiânia são convidados a se juntarem ao movimento, que se concentrará em frente ao TJGO. Os servidores do interior que não poderem estar em Goiânia para participação no ato, são orientados a promover a paralisação em suas próprias comarcas. Será este um dia inteiro de manifestação contra medidas adotadas pelo TJGO que contrariam os interesses dos servidores e ferem direitos garantidos, a exemplo da recente negativa do órgão em equiparar o auxílio-alimentação dos servidores do Judiciário estadual ao valor pago pelo Ministério Público.

O TJGO tem negado, reiteradas vezes, os pedidos do SINDJUSTIÇA em prol dos servidores sob o argumento de falta de previsão orçamentária. Entretanto, prioriza o atendimento de pleitos da magistratura cujo impacto financeiro para o Judiciário é infinitamente maior.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates