A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA promove ato histórico durante sessão que elegeu novo presidente do TJGO

Presidente eleito Leobino Valente acena à Fábio Queiroz com a garantia de diálogo com os servidores do TJGO

Presidente eleito Leobino Valente acena à Fábio Queiroz com a garantia de diálogo com os servidores do TJGO

Presidente eleito do Tribunal de Justiça dá sinal verde ao diálogo com os trabalhadores da Justiça estadual

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) promoveu na manhã desta quarta-feira (19) um ato silencioso durante a sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que elegeu os novos dirigentes do órgão. Foram eleitos, na ocasião, o desembargador Leobino Valente Chaves, para presidente, e desembargador João Waldeck Félix de Sousa, para vice-presidente, além do desembargador Gilberto Marques Filho como corregedor-geral de Justiça. Participaram da ação 80 servidores de diferentes comarcas do Estado. A mobilização teve o intuito de chamar atenção dos futuros dirigentes do TJGO para a importância do reconhecimento salarial dos trabalhadores da Justiça de Goiás.

O ato sindical foi iniciado às 9 horas, com concentração de servidores no hall de entrada do TJGO. Uma das primeiras servidoras a atender à convocação do SINDJUSTIÇA, Rosemary Assis Soto se antecipou para vestir a camiseta alusiva ao ato, distribuída pelo sindicato. Com os dizeres “Valorização, eu mereço!”, a mensagem levada na camiseta foi aprovada por Rosemary. “Essa frase traduz bem o sentimento que nós, servidores do Poder Judiciário, nutrimos por nossa categoria. Queremos ser valorizados. Vamos lutar pelo reconhecimento salarial e laboral no TJGO”, declarou. Rosemary e os colegas servidores que aderiram ao movimento seguiram às 10 horas para o Plenário da Corte Especial junto com diretores do SINDJUSTIÇA e o presidente da instituição, Fábio Queiroz.

No caminho até o auditório, os profissionais acompanharam a executiva do SINDJUSTIÇA no Protocolo do TJGO, onde ocorreu o registro do projeto de valorização vencimental dos trabalhadores da Justiça goiana. A proposta do texto, de auditoria do sindicato, foi aprovada pela categoria no último dia 15, em Assembleia Geral Ordinária ocorrida na capital. Relembre a reunião com os servidores filiados.

Eleições no TJGO

A sessão plenária da Corte Especial para escolha do novo presidente e vice-presidente do TJGO, e do corregedor-geral da Justiça foi aberta pelo atual dirigente da Casa, desembargador Ney Teles de Paula. O magistrado iniciou os trabalhos dando oportunidade para que os candidatos aos cargos se manifestassem. Leobino Valente e o desembargador Carlos Escher se declararam concorrentes à eleição para presidente do TJGO. Em seguida, o Pleno do Tribunal de Justiça, composto por 36 desembargadores, seguiu ao pleito, com voto secreto. Com 29 votos a favor e sete contra, Leobino Chaves foi proclamado vencedor na eleição.

Na sequência dos trabalhos, João Waldeck concorreu, em via única, ao cargo de vice-presidente do TJGO. O desembargador obteve 30 votos a favor, cinco em branco e um nulo. Foi o que ocorreu, também, na eleição para corregedor-geral da Justiça, que teve como único candidato o desembargador Gilberto Marques Filho. O magistrado foi eleito com 33 votos a favor, dois em branco e um voto destinado ao desembargador Itamar de Lima, que não concorreu nesse pleito.

Luta sindical

Servidora na comarca de Goianira há três anos, Larissa de Paula Braga acredita que a aprovação do projeto de valorização vencimental dos servidores do TJGO requer a mobilização de toda a categoria. “Minha expectativa em relação a esse projeto é boa. Acredito que será aprovado, se todos os servidores se unirem em prol de um único benefício. Não apenas o salário, mas melhoria na estrutura do Poder Judiciário.”

É o que assinala o oficial de Justiça da comarca de Piracanjuba Roberto Antônio Ribeiro. Servidor do Poder Judiciário de Goiás há 13 anos, o profissional aprova os esforços envidados pela diretoria do SINDJUSTIÇA para o reconhecimento salarial da categoria. “Estou gostando da nova gestão do sindicato. O presidente Fábio Queiroz está bem articulado e tomando atitudes para beneficiar a todos. Sobre a nova administração do TJGO, torço para que o desembargador Leobino seja sensível aos pleitos dos servidores”.

Diálogo com os servidores

Ao discursar como presidente eleito do TJGO, Leobino Valente acenou positivamente ao diálogo de parceria com os servidores da Justiça goiana. “Agradeço primeiramente a Deus. Quero contar com a colaboração de todos os meus colegas, indistintamente, não só da Corte Especial, mas também com todos os funcionários da Justiça, porque o presidente é apenas o timoneiro de uma grande nave e precisa ter os seus auxiliares para atravessar as procelas da vida.”

Interlocução com o TJGO

Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz considerou como positiva a eleição de Leobino Valente para a presidência do TJGO. “O desembargador Leobino demonstrou sensibilidade para com os representantes do sindicato. Considero que há, agora, esperança de uma transformação efetiva no Judiciário de Goiás referente à valorização dos servidores”, afirmou.

Fábio Queiroz orientou sobre os próximos passos na campanha do SINDJUSTIÇA por valorização vencimental dos servidores do TJGO. “Na próxima semana, visitaremos os desembargadores para entregar o projeto em mãos, de modo que eles conheçam nossas propostas. Após a posse do presidente, em fevereiro de 2015, nos reuniremos com ele também para começar as tratativas do referido projeto.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

[tn3 origin=”album” ids=”4365″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates