A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores já podem acessar proposta do projeto de valorização que será submetida à assembleia no dia 15

SINDJUSTIÇA disponibiliza quadros comparativos e tabelas vencimentais que compõem a proposta

Cumprindo o que foi deliberado na última assembleia geral realizada com a categoria, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) disponibiliza, aqui no portal, quadro demonstrativo com o que resultou da apresentação das propostas enviadas pelos servidores e do estudo técnico contratado pela entidade para a elaboração do projeto de valorização vencimental dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás.  O referido projeto será submetido à aprovação, pela categoria, no próximo dia 15, quando será realizada Assembleia Geral Ordinária dos filiados.

Além do quadro, que permite aos servidores comparar o texto original da Lei 17.663/2012, as sugestões apresentadas e a recomendação feita pelo consultor técnico contratado pela entidade, também estão sendo disponibilizadas aqui as propostas de tabelas de vencimentos referentes aos cargos de Analista Judiciário e Auxiliar de Serviços Gerais e comparativo de vencimentos – como é hoje e o que está sendo proposto no projeto.

Etapas realizadas

Um conjunto de ações coordenadas pelo SINDJUSTIÇA, nos últimos cinco meses, evidenciam o caráter democrático e participativo com que foi conduzida, pelo sindicado, a proposta do projeto de valorização. Em cada uma dessas etapas, listadas abaixo, o sindicato cuidou para que aspectos de ordem legal e técnica fossem rigorosamente observados na concepção do projeto, contando, para isso, com a experiência do professor Eugênio Jardim, profissional contratado pela entidade.

14/06/2014 – SINDJUSTIÇA convoca servidores para Assembleia Geral Ordinária para, entre outras pautas, deliberar sobre etapas do projeto de valorização vencimento dos servidores.

15/06/2014 – em assembleia que contou com a participação de servidores da capital e de 22 comarcas do interior do Estado, aprovou-se a proposta para elaboração do projeto, iniciando o prazo para que servidores pudessem enviar suas propostas, prazo este que seguiu até o dia 10 de juho.

11/07/2014 a 20/08/2014 – nesse período, foram compiladas todas as sugestões apresentadas pelos servidores e realizados estudos para composição da proposta do projeto.

21/08/2014 – proposta de nova tabela vencimental foi disponibilizada no portal do SINDJUSTIÇA, para que os servidores tivessem conhecimento prévio necessário às discussões da assembleia geral realizada no dia 30 de agosto.

30/08/2014 – SINDJUSTIÇA realizada assembleia geral para a apresentação da proposta elaborada após estudos e deliberações de cronograma e metodologia de trabalho de elaboração do projeto de valorização.

09/09/2014 – iniciado ciclo de reuniões com servidores da capital e do interior do Estado para discussões sobre os termos da proposta do projeto de valorização. Ao todo, seis reuniões foram realizadas (09/09, 11/09, 20/09, 1º/10, 16/10 e 17/10).

18/10/2014 – realizados novos estudos e adequações técnicas ao projeto, com base nas reuniões realizadas com servidores.

Próximas etapas (ações institucionais)

Primeiro ato após a realização da Assembleia Geral que será realizada no próximo sábado (15), o SINDJUSTIÇA formalizará o protocolo do projeto junto ao TJGO, no dia 17.

Após o protocolo, será entregue uma cópia do projeto a todos os membros que integram a Corte Especial do TJGO. Ato seguinte, o SINDJUSTIÇA dará início às tratativas junto à administração do TJGO, a fim de assegurar o devido andamento do projeto.

Convocação

Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA, reforça aos servidores filiados a convocação para Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá no dia 15 de novembro, no auditório do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, na qual será submetida à votação cada uma das alterações propostas que integram o Projeto de Valorização.

Acesse os links abaixo para conhecer os quadros comparativos e as tabelas vencimentais que compõem o projeto de valorização vencimento.

Quadro comparativo contendo o texto original da Lei 17.663/2012, alterações propostas pelos servidores e as recomendações do consultor técnico contratado pelo SINDJUSTIÇA.

Proposta de tabela de vencimentos (anexo I ao V) – Analista Judiciário

Proposta de tabela de vencimentos (anexo VI) – Auxiliar de Serviços Gerais

Comparativo vencimental – Anexo I (como é hoje e o que está sendo proposto)

Comparativo vencimental – Anexo VI (como é hoje e o que está sendo proposto)

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates