A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA busca soluções para déficit de servidores em Planaltina

giro interior planaltina 670x249

Juiz diretor do foro local reconhece empenho dos trabalhadores da comarca e elogia atuação do SINDJUSTIÇA

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, esteve reunido nesta quarta-feira (29) com servidores de Planaltina de Goiás, em atividade do projeto Giro pelo Interior, na qual foram tratados assuntos como o projeto de valorização vencimental da categoria e déficit de profissionais naquela comarca.

A reunião ocorreu no fórum de Planaltina e teve participação da assessora jurídica do SINDJUSTIÇA, advogada Rúbia Bites. À comitiva do sindicato, os servidores relataram que a falta de profissionais, sobretudo na Contadoria Judicial, tem provocado acúmulo de processos na comarca.

Foi reportado ao SINDJUSTIÇA, também, que o número de computadores disponíveis na unidade de Planaltina não atende à demanda da comarca. Fábio Queiroz tratou ainda com os servidores sobre demandas dos oficiais de Justiça e dificuldades com petições que tramitam nas escrivanias de Planaltina.

O presidente do SINDJUSTIÇA reportou ontem as necessidades da comarca ao diretor do foro local, juiz Carlos Gustavo Fernandes de Morais. O magistrado se prontificou a buscar soluções para a unidade de Planaltina e elogiou o trabalho realizado pelo sindicato no Estado.

A comitiva do SINDJUSTIÇA foi recebida também pelo juiz do Juizado Especial Cível e Criminal de Planaltina, Alano Cardoso e Castro, que reconheceu o empenho dos servidores locais. Os representantes do sindicato se reuniram ainda com o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Planaltina, advogado Hélio Bertoldo Gomes. O jurista acompanhou o SINDJUSTIÇA no mapeamento de atividades realizadas na comarca de Planaltina.

“A presença do SINDJUSTIÇA transmite a preocupação que temos com a vida e a estrutura funcional, bem como com as relações que causam insegurança aos servidores”, comentou Fábio Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates