A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Abertas inscrições para palestra de Roberto Bacellar no TJGO

Evento destinado a servidores será realizado no dia 31 de outubro, das 8 às 18 horas, no auditório do Tribunal de Justiça

Já estão abertas as inscrições para a palestra “A resolução consensual de conflitos e a transdisciplinaridade necessária”, a ser ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Roberto Bacellar, no dia 31 de outubro, das 8 às 18 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O evento, que é voltado para servidores do TJGO, objetiva demonstrar a eficácia da utilização de outros métodos capazes de solucionar conflitos, que não seja a disputa judicial, e que podem ser utilizados tanto nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos quanto pelos juízes em suas comarcas.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail mnccosta@tjgo.jus.br ou pelos telefones 3216-2698, 3216-2702 ou 3216-2221, até o dia 29 de outubro. Não será cobrada taxa de inscrição, porém, a título de colaboração, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos solicita que cada inscrito doe dois quilos de alimentos, que serão entregues no dia da palestra. A carga horária total é de oito horas.

Roberto Portugal tem vários artigos jurídicos publicados em revistas especializadas; é colunista do Jornal Gazeta do Povo, onde mantém a coluna Em dia com a Justiça, e é autor do livro Juizados Especiais – a Nova Mediação Paraprocessual (Ed. Revista dos Tribunais, São Paulo, 2004); Foi professor convidado para ministrar e implantar capacitação de magistrados no curso de técnicas de conciliação para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destinado a todos Tribunais brasileiros. Ele é também membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos – Paraná,  instrutor em técnicas de Conciliação do CNJ; foi diretor-geral da Escola da Magistratura do Paraná – EMAP (2008/2010) e coordenador do projeto Justiça se Aprende na Escola, destinado a ensinar cidadania e Justiça para as crianças do ensino fundamental no Paraná.

Fonte: Arianne Lopes – CCS/TJGO


Wildcard SSL Certificates