A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Giro pelo Interior em Bela Vista detecta problemas estruturais e de relotação de servidores

giro pelo interior bela vista goias sindjustica_3Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Inaugurado em 2006, fórum local jamais foi dedetizado. Sindicato cobrará intervenção do TJGO

O projeto de valorização vencimental dos profissionais da Justiça goiana e a falta de dedetização no fórum de Bela Vista de Goiás foram pauta de reunião ocorrida nesta sexta-feira (3), naquele prédio do Poder Judiciário, entre o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, e servidoras da comarca local.

Iniciativa do projeto Giro pelo Interior, a audiência teve participação do assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto; da delegada sindical em Bela Vista, escrevente Herlígena Fernandes de Paula; e da porteira Lucinês Pinto da Silva. Segundo as servidoras, o fórum da cidade, inaugurado em 2006, jamais foi dedetizado, propiciando a infestação de roedores naquele espaço.

A comitiva do sindicato detectou infiltrações e rachaduras nas instalações do referido fórum. Além dos problemas estruturais, que incluem ataque de cupins no arquivo improvisado na unidade, foram relatadas dificuldades de relotação de servidores na comarca.

Fábio Queiroz adiantou que o sindicato acionará o TJGO para requerer intervenção em Bela Vista. O presidente do SINDJUSTIÇA esclareceu ainda sobre o funcionamento da Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF) e dos sorteios de vagas nos chalés da instituição em Caldas Novas. “O SINDJUSTIÇA mudou muito a forma de trabalhar”, disse.

Herlígena Fernandes avaliou como pioneira a visita do sindicato à comarca de Bela Vista. “Eu acho muito bom. É uma oportunidade para os servidores terem suas dúvidas esclarecidas e tomarem par das ações do SINDJUSTIÇA.” Para Lucinês da Silva, a visita da entidade promove a “descentralização da assistência aos servidores do TJGO”.

[tn3 origin=”album” ids=”4335″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates