A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

A pedido do SINDJUSTIÇA, TJGO se prontifica a reformar Fórum de Nazário-GO

sindjustica forum nazario5

Prédio do Judiciário na comarca tem rachaduras, infiltrações, salas tomadas de mofo e arquivo lotado

Diversos problemas de infraestrutura e qualidade de trabalho foram detectados na comarca de Nazário-GO, que fica cerca de 70km da capital. Por ser uma cidade tão próxima, a equipe do projeto Giro no Interior do Sindicato de Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (SINDJUSTIÇA), visitou a comarca na última quinta-feira, 25 de setembro, e tomou conhecimento das condições em que os servidores estão expostos.

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, recebeu a informação que existe a contemplação de um novo prédio para o local e, por isso, se reuniu com o juiz e diretor do Fórum, Ailton Ferreira e o delegado sindical e escrivão, Ênio Clóvis. O juiz explicou que quando solicitou a revisão do projeto percebeu que mesmo construído, não comportaria as demandas, estando a solicitação parada desde 2012.

Ênio Clovis explicou a atual situação enfrentada pela comarca, que por ser um prédio antigo, o espaço não é suficiente e além de infraestrutura os servidores estão trabalhando sem o mínimo de conforto. “As condições são precárias devido a situação do Fórum atual: apertado, as mesas com pouco espaço e quebradas, e as cadeiras soltando os encostos”, explica Ênio.

As infiltrações tomam todo o prédio, algumas salas chegam a ficar alagadas em época de chuva. Conforme relatado, os servidores estão expostos constantemente ao mofo, chegando alguns a ficarem doentes com crises alérgicas.

Outro problema grave é referente a sala de arquivos, onde não tem mais espaço para os processos, as caixas estão se deteriorando e existe dificuldade até de entrar no local. “Estamos usando a sala do tribunal do júri como arquivo”, enfatiza o delegado sindical.

SOLICITAÇÕES

Após presenciar a realidade dos servidores de Nazário-GO, Fábio Queiroz procurou o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge, e informou toda a situação.

Gamboge disse que a licitação para o novo prédio do Fórum sairá este ano, e que a metragem do projeto a ser executado, atenderá as necessidades do espaço da comarca. De acordo com ele, o TJGO está seguindo os planos de obras e reformas e que a maior dificuldade é no tempo do trâmite das licitações. Contudo, encaminhará a solicitação do SINDJUSTIÇA para que as medidas cabíveis sejam tomadas o quanto antes.

[tn3 origin=”album” ids=”4311″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates