A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Sétima audiência pública será realizada na Cidade de Goiás

Iniciativa visa estabelecer um diálogo aberto com a população e ouvir anseios, críticas e elogios por parte da comunidade

Nesta terça-feira (23), às 9h30, a Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, é a sétima comarca do Estado a receber o projeto Audiência Pública, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A iniciativa visa estabelecer um diálogo aberto com a população e ouvir os anseios, críticas e elogios por parte da comunidade em questões ligadas ao Judiciário. A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, fará a abertura do evento e estará acompanhada dos juízes auxiliares da CGJGO Antônio Cézar Pereira Meneses, coordenador do projeto, e Márcio de Castro Molinari.

Estarão presentes representantes de diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público, OAB e presidentes de Conselhos da Comunidade. Na opinião da juíza Alessandra Gontijo do Amaral, diretora do Foro local, que recebe pela segunda vez o projeto (a primeira vez aconteceu quando estava em atuação na comarca de Luziânia), as audiências públicas propiciam aos magistrados uma visão mais ampla sobre os problemas que afetam a comunidade, eventuais falhas que podem ser corrigidas, contribuindo, assim, para a melhora da prestação jurisdicional, além de dar uma resposta efetiva à sociedade sobre questões afetas a Justiça.

“Essa iniciativa da Corregedoria de filtrar, orientar e esclarecer a população através desse projeto de cunho social é de suma importância para auxiliar na efetividade do nosso trabalho e nos proporciona uma melhor noção sobre a imagem do Judiciário perante a comunidade”, pontuou, ao observar que tramitam hoje na comarca cerca de 6 mil processos.

Essa é a sétima edição do projeto na atual gestão. Anteriormente foram realizadas audiências nas comarcas de Goianésia, Jataí, Formosa, Itumbiara, Morrinhos e Rio Verde. O ciclo será encerrado no final do ano em Porangatu, na Região Norte do Estado.

Fonte: CGJGO


Wildcard SSL Certificates