A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Com apoio da Esmeg, UFG reúne especialistas renomados em congresso de Direito

ufgEvento será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, em Goiânia; inscrições são feitas via internet

Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, entre os dias 11 e 13 de agosto, em Goiânia, o I Congresso de Direito daquela instituição, que terá como tema O Direito e a crítica do Direito. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito, situada na Praça Universitária, no Setor Leste Universitário. Participam da programação juristas, pesquisadores e escritores reconhecidos em todo o País. O investimento para estudantes é de R$ 30. Profissionais pagam R$ 50 pela inscrição.

O encontro tem apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) e de outras sete instituições do universo jurídico em Goiás. Haverá lançamento de livros e eventos culturais. As inscrições para o evento são realizadas exclusivamente aqui.

O congresso terá início no dia 11, às 19 horas, com ato de abertura e palestra ministrada pelos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Marcelo Semer; e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Rubens Casara e João Batista Damasceno, que se destacam no cenário nacional por sua visão crítica do Direito na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Falará nesse dia também o procurador de Justiça Márcio Satelo Felipe, ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo.

Palestrante da primeira noite, Marcelo Semer é ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia. Após o painel de abertura, haverá o lançamento da coleção Para Entender Direito, de autoria dos palestrantes. Veja aqui a programação do evento.

renomado escritor da Academia Brasileira de Letras (ABL) Carlos Nejar ministrará palestra no dia 13, às 8h30, sobre o assunto Literatura e Crime. Nejar será acompanhado pelos escritores da Academia Goiana de Letras (AGL) Gabriel Nascente e Miguel Jorge, e pelo professor do Instituto Carlos André de Língua Portuguesa Carlos André.

O encontro contará, ainda, com palestra do presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), professor doutor Raimundo Juliano Feitosa; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte; do advogado Cézar Roberto Bittencourt; dos juízes federais Abel Cardoso Morais e Jesus Crisóstomo de Almeida; além do diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), juiz Luiz Carlos Valois.

De acordo com o diretor da Faculdade de Direito da UFG, professor doutor Pedro Sérgio dos Santos, a data da realização do congresso faz alusão à comemoração do aniversário de instauração do curso jurídico em Goiás, que completa 116 anos em 2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3209-6019.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates