A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Respeito e humildade marcaram o serviço de João Neder frente a Justiça goiana

João Neder foi preso político à época da ditadura militar e civil

João Neder foi preso político à época da ditadura militar e civil

Promotor de justiça morre, aos 80 anos, de falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer de fígado

O SINDJUSTIÇA presta solidariedade à família e amigos do promotor de Justiça do Estado de Goiás, aposentado, João Neder, 80 anos, que faleceu no dia 27 de julho, de falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer de fígado.

Nascido em Serrania, Minas Gerais, João Neder foi preso político à época da ditadura militar e civil. Chegou a ser detido 22 vezes. Veio a Goiás para iniciar seus estudos em Direito, onde perpetuou um brilhante trabalho perante a Justiça goiana e brasileira.

Um dos responsáveis pela criação da Universidade Federal de Goiás, atuou, ainda, na imprensa goiana como articulista do Diário da Manhã. Ex-difusora, trabalhou no Cinco de Março, fundado pelo jornalista Batista Custódio.

Usuário da Justiça, João Neder, em toda sua carreira jurídica, sempre respeitou o serventuário quanto servidor, profissional da Justiça e gente. Por isso, o SINDJUSTIÇA declara seu agradecimento a este grande homem e a todos aqueles que usam da humildade, respeito e dignidade na execução e defesa da Justiça goiana.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates