A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Diretoria do SINDJUSTIÇA acompanha implementação do PJe em Corumbá de Goiás

sjus corumba

Em reunião, presidente e vice do sindicato esclarecem aos servidores locais sobre pleitos da categoria

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, e o vice da entidade, Fabrício Duarte de Sousa, acompanharam, nesta quarta-feira (30), no fórum de Corumbá de Goiás, a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) naquela comarca, a primeira no Estado a receber o aplicativo de gestão digital de processos.

Participaram do ato de instalação da ferramenta em Corumbá autoridades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), além de servidores locais.

Para Fábio Queiroz, o TJGO, na gestão atual do desembargador Ney Teles de Paula, “dá um grande passo, diante do desafio que é a implantação do PJe, que contará, principalmente, com a força dos servidores e de todos aqueles que, unidos, fazem a história do Judiciário acontecer”.

O presidente do SINDJUSTIÇA estima que a implementação do PJe refletirá na desoneração dos servidores, “com modificação de rotinas e dinâmica das atividades, assegurando melhores condições de trabalho e de vida aos profissionais do TJGO”.

De acordo com o TJGO, após Corumbá, o PJe será implantado em agosto nas comarcas de Leopoldo de Bulhões, Nazário, Turvânia, Taquaral e Rialma. Até dezembro, a perspectiva é de que a ferramenta abarque 10% dos órgãos julgadores de Goiás.

Assistência

Ainda em Corumbá, Fábio Queiroz e Fabrício Duarte se reuniram nesta quarta-feira com os servidores da comarca, para tratar de temas de interesse da categoria. Os dirigentes do SINDJUSTIÇA esclarecem dúvidas e informaram sobre pleitos do sindicato em favor dos servidores do TJGO.

Condições de trabalho e questões funcionais foram alguns dos principais assuntos discutidos no encontro.

Leia mais:

SINDJUSTIÇA solicita ao Comitê do PJe medidas para garantir a saúde dos servidores

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do TJGO) | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates