A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Usuários do Ipasgo reclamam de reajuste de 9,5% nas mensalidades

reajuste plano de saude ipasgoO Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) aumentou em 9,5% o valor da mensalidade de titulares e dependentes. O reajuste já será aplicado no pagamento do salário deste mês. Usuários do plano de saúde reclamam do valor. “O aumento [do plano de saúde] vem de uma vez só e quando vem aumento de salário, vem parcelado. E agora vem de uma vez quase 10%, tá fora da realidade nossa”, afirma o funcionário público Ronaldo Malaquias Nunes.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Goiás (Sindipúblico) já apresentou uma reclamação ao Ministério Público Estadual sobre o reajuste. A categoria argumenta que o aumento é maior que a data-base da categoria.

O presidente do Sindipúblico, Tiago Villar, solicitou ao Ipasgo a base de cálculos usada para chegar ao novo valor. Ele vai propor que o governo ajude a pagar parte desta quantia. “Em outros estados o governo arca com um percentual da contribuição dos servidores. Parte é contribuição dos servidores e parte contribuição do estado. Esta é uma solicitação que vamos fazer ao governador e ao presidente do Ipasgo”, disse Villar.

A assessoria de imprensa do instituto informou, em nota, que a participação do governo não faz parte da discussão que foi feita pelo conselho deliberativo. Porém, o órgão disse que não se nega a discuti-lo, posteriormente, com o Sindipúblico.

Do G1 Goiás, com informações da TV Anhanguera


Wildcard SSL Certificates