A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA solicita ao Comitê do PJe medidas para garantir a saúde dos servidores

saude magistradosVice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte de Sousa representa os filiados na comissão do novo sistema

A preocupação com a saúde dos servidores do Poder Judiciário estadual foi tema do Ofício nº 103/2014, assinado pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fabrício Duarte de Sousa, pelo qual a entidade recomenda ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) medidas para garantir a integridade dos profissionais daquele órgão em razão da implementação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O expediente do SINDJUSTIÇA foi protocolizado no último dia 11, junto ao Comitê do PJe no Tribunal de Justiça, no qual Fabrício Duarte atua como representante dos servidores do TJGO filiados ao sindicato. Através de Fabrício Duarte, o sindicato intercede junto ao Comitê do PJe para garantir aos servidores condições adequadas para o manuseio desse novo sistema.

Por meio do ofício do SINDJUSTIÇA, a entidade solicita que o referido comitê delibere sobre capacitação e treinamento dos servidores; estudo, aquisição e instalação de mobiliário adequado aos trabalho dos profissionais do TJGO; instalação de dois monitores de vídeo para cada computador; estudo de impacto da implementação do PJe; e que seja elaborado um sistema interligado a terminais de autoatendimento (totens) e callcenter para consulta processual.

Implementação

O aplicativo PJe foi instituído pela Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e visa ao controle do sistema judicial brasileiro. A ferramenta tem como objetivos, também, o gerenciamento da tramitação; padronização; produção; registro e publicidade dos atos processuais; e o fornecimento de dados aos órgãos de supervisão, para controle e uso do sistema judiciário.

A implementação do PJe em todo o País tem início em 2014 e deve avançar gradativamente até 2018.

A expectativa do SINDJUSTIÇA é a de que o “novo sistema desonere os servidores com a diminuição de procedimentos e a modificação da dinâmica diária nos afazeres na prestação jurisdicional”, comenta Fabrício.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates