A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fenajud reúne diretores e dirigentes de sua base em Brasília

fenajudFederação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud, reuniu, nesta quinta-feira (3), representantes e diretores para discutir assuntos de interesse da categoria, na Capital Federal. Na ocasião, foi deliberada a data do Conselho de Representantes.

Em um debate democrático na sede da entidade, diretores e representantes dos sindicatos da base da Fenajud trataram de temas relevantes para os servidores do Judiciário nos estados, como saúde do servidor e estratégias para a luta em prol da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 59/13 (estatuto único dos servidores do judiciário), além da definição dos painéis e datas para o conselho de representantes que será realizado na Bahia. Ficou estabelecido que o encontro será realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto; entre os convidados, a  deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), autora da PEC.

Quanto ao Congresso Nacional da Federação, será elaborado o edital que em breve será publicado. Foi definido novos nomes para a comissão organizadora, em virtude do afastamento de Maria José da Silva (Zezé) da direção da Fenajud ( a sindicalista é candidata da deputada estadual em seu estado).

Na oportunidade, também foi abordado o tema “saúde do servidor”. O Conselho Nacional de Justiça- CNJ,  entrou em contato com a Fenajud para  que apresentasse propostas. O vice-presidente do Sindijus-MS, Dionízio Avagalhaes e o secretário-geral da Fenajud, Volnei Rosalen relataram a participação deles, nesta quarta-feira(2), em uma reunião em Brasília, para tratar do assunto com o diretor do departamento de gestão estratégica do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio,  e com  o analista judiciário do núcleo de organização do depto. de gestão estratégica do Conselho, Hélio Carlos Gomes Silva.  Segundo os dirigentes sindicais, o Conselho foi receptivo às propostas da federação.

Além do presidente da Fenajud, Valter Macedo, Volnei e Dionízio, participaram do encontro o secretário de Jurídico da federação, Wagner Ferreira (Sinjus-MG), o sec. de Formação Sindical, Ednor Gonzaga (Serjal-AL), o coor. Regional do Centro-Oeste, Noestor Leite (MS), o sec. de política Sindical, Ednaldo Martins (Sindjus-SE), o presidente do Sindijus-MS, Clodoir Vargas,  o diretor do SIndjus-RS, Davi Pio, o presidente do Sinjap-AP, Jocinildo Moura, a presidente do Sindijudiciário-ES, Adda Maria Machado (ES), e o presidente do  Sinjusto-TO, Janivaldo Ribeiro.

Fonte: Imprensa/Fenajud


Wildcard SSL Certificates