A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA requer do TJGO apuração de suposto favorecimento na concessão de GIF

investigacaoDiretora da DCI tem solicitação deferida em quatro dias, enquanto pasta tem processos paralisados há 203 dias

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) protocolizou nesta quinta-feira (26), junto à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o expediente nº 4991460, pelo qual solicita providências daquele órgão para apurar suposto favorecimento de gestora da instituição em pedido de pagamento de Gratificação de Incentivo Funcional (GIF) de 2%. Segundo aponta o SINDJUSTIÇA, o referido pleito tramitou, foi deferido e publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) no prazo de quatro dias, enquanto servidores com solicitações correlatas têm esperado em média 90 dias para ver seus pedidos analisados. Além disso, a Divisão de Cadastro Integrado (DCI) é fruto de reclamações constantes dos trabalhadores, onde processos de ordem administrativa aguardam movimentação há 203 dias.

Segundo o expediente protocolizado pelo SINDJUSTIÇA, a diretora da DCI, Tatiana Rodrigues Ferreira, formalizou pedido de GIF no último dia 9 de junho junto à Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do TJGO. A solicitação foi deferida pela DRH no dia 11 de junho. A concessão do benefício, por sua vez, foi publicada no DJe em 12 de junho. O ciclo em que se concretizou a petição da gestora é considerado fora da normalidade e se destoa do prazo de até um ano em que processos de servidores ficam paralisados na DCI. Diante do ocorrido, o SINDJUSTIÇA requisitou ao presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, a instauração de um procedimento administrativo para apurar possível favorecimento real e pessoal de Tatiana Rodrigues e, ainda, suposto envolvimento de outros servidores na referida irregularidade.

O sindicato reividicou, também, que a diretora da DCI seja afastada de suas atividades até a apuração dos fatos. Em virtude da morosidade verificada na DCI, o SINDJUSTIÇA solicitou que a pasta seja oficiada a fornecer a relação de todos as solicitações paralisadas naquela divisão, bem como permanência dos processos no órgão. O sindicato requisitou, por fim, que a diretoria da DRH seja instada a prestar informações sobre a celeridade neste processo e de precedentes de solicitações concluídas neste prazo. O desembargador Ney Teles se manifestou solícito ao pleito do sindicato e recomendou que sua assessoria apure os fatos denunciados pela entidade sindical.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates