A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA cobrará soluções para falta de servidores detectada em Jataí no Giro pelo Interior

giro interior jatai

Comarca tem demanda de 35 mil processos, com média de 1,3 mil autos por servidor

déficit de servidores na comarca de Jataí, no Sudoeste do Estado, cuja média é de 1,3 mil processos por servidor, foi o principal assunto tratado nesta quarta-feira (25), no fórum da cidade, entre trabalhadores daquela unidade judiciária e representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), em reunião do projeto Giro pelo Interior solicitada pelos profissionais da localidade. A comarca tem atualmente uma demanda de 35 mil processos, para serventias, na unidade, que contam com apenas um escrivão e um escrevente. O quadro deficitário, de sobrecarga de trabalho e consequente ameaça à saúde dos servidores de Jataí, foi formalizado pelos trabalhadores da comarca à comitiva do SINDJUSTIÇA.

O grupo de trabalho do SINDJUSTIÇA foi integrado pelo presidente do sindicato, Fábio Queiroz; o 1º vice-presidente, Fabrício Duarte de Sousa; e o assessor jurídico da entidade, advogado Arthur Calixto. “Os servidores se desdobram para fazer o melhor que podem. Recebemos por escrito a reivindicação dos trabalhadores, que será encaminhada através de pedido do SINDJUSTIÇA ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)”, adianta Fábio Queiroz. Os representantes do sindicato se reuniram, também nesta quarta-feira, com o diretor do foro de Jataí, juiz Altamiro Garcia Filho. O magistrado reforçou a queixa pelo número reduzido de servidores na comarca local e a preocupação com a saúde e bem-estar daqueles profissionais do Poder Judiciário.

“O SINDJUSTIÇA tem a responsabilidade de agir em defesa dos interesses dos servidores. Portanto, cobraremos do Tribunal de Justiça providências que tragam soluções não só para a comarca de Jataí, mas para aquelas unidades que se encontram na mesma situação”, comenta Fábio Queiroz. Na audiência do Giro pelo Interior em Jataí, a diretoria do sindicato esclareceu ainda a movimentação em torno do pagamento da data-base e o desenvolvimento de ações promovidas pelo SINDJUSTIÇA em prol dos servidores do TJGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates