A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

No Giro pelo Interior, SINDJUSTIÇA verifica situação de déficit de servidores em Santa Helena

Servidores obtém esclarecimentos sobre data-base e projeto de valorização da categoria

Servidores obtém esclarecimentos sobre data-base e projeto de valorização da categoria

Representantes do sindicato esclareceram sobre data-base, projeto de valorização da categoria e ações em defesa da classe

A comitiva do projeto Giro pelo Interior, de iniciativa do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), atendeu nesta quarta-feira (25), os servidores da comarca de Santa Helena de Goiás, na Região Sudoeste do Estado, em reunião ocorrida no fórum daquela unidade judiciária, cuja pauta contemplou esclarecimentos sobre a data-base dos servidores do Poder Judiciário de Goiás, o projeto de valorização da categoria e as ações promovidas pelo SINDJUSTIÇA em defesa dos trabalhadores da Justiça estadual. Os profissionais de Santa Helena expuseram à comitiva do Giro pelo Interior a situação de déficit de servidores naquela unidade, condição da qual se queixaram e solicitaram providências. Cerca de 15 trabalhadores se reuniram com os representantes do sindicato.

Liderada pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, a equipe do Giro pelo Interior foi composta também pelo 1º vice-presidente do sindicato, Fabrício Duarte de Sousa; e o assessor jurídico da entidade, advogado Arthur Calixto. Em relação à data-base dos servidores, foi esclarecido que, conforme informação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a reposição salarial ao índice de 5,93% incidirá sobre a folha de pagamento do mês de junho. Sancionada pelo governador Marconi Perillo, a Lei nº 18.526/2014, da data-base da Justiça de Goiás, fixa que a reposição salarial tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2014. O reajuste é baseado em valores vigentes em 31 de dezembro de 2013.

A visita do SINDJUSTIÇA à comarca de Santa Helena se deu após reunião do Giro pelo Interior na unidade de Jataí, também nesta quarta-feira. Veja como foi. O município de Santa Helena fica localizado a 200 quilômetros de Goiânia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates