A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA verifica situação de insegurança no Fórum de Iaciara

Servidores aguardam instalação de uma porta no protocolo desde agosto de 2013

Servidores aguardam instalação de uma porta no setor de protocolo desde agosto de 2013

Porta de vidro que dá acesso ao Protocolo se rompeu em agosto de 2013; servidores recorrem ao sindicato para requisitar instalação de porta nova

Apesar do prédio novo, instalado há pouco mais de um ano, os servidores do Fórum de Iaciara, a 430 quilômetros de Goiânia, têm de conviver com um jogo de empurra, enquanto o protocolo da unidade, sem a porta de acesso, deixa suscetíveis os trabalhadores da comarca. A situação de insegurança naquele fórum foi relatada na última sexta-feira (23), ao presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, durante reunião do projeto Giro pelo Interior, de iniciativa da entidade sindical. Segundo os trabalhadores de Iaciara, a porta do protocolo rompeu na mão de um servidor, literalmente, em agosto de 2013.

Desde então, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a construtora responsável pelo prédio permanecem no impasse, sem definição do responsável pelo reparo. Fábio Queiroz e o assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, dialogaram com os servidores a situação, também, de demandas como data-base e plantão judiciário, cujas falhas nesta escala de trabalho são analisadas pelo sindicato. “Eu acho muito positiva a iniciativa de o SINDJUSTIÇA vir até aqui, em Iaciara, para discutirmos juntos as soluções para o plantão judiciário”, comentou o escrivão Evaldo Pereira dos Santos. O presidente do sindicato esclareceu ainda, o andamento, no Senado Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário.

O projeto será tema de debate entre o SINDJUSTIÇA, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego) e a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). Representantes das três entidades debaterão o assunto no dia 5 de junho, às 14 horas, na sede do TJGO, em Goiânia. O evento será aberto ao público. Durante a reunião no Fórum de Iaciara, Fábio Queiroz citou também, a criação, no SINDJUSTIÇA, do departamento de Aposentados e a Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF). “Nós estamos mudando para beneficiar, também, os servidores que estão no interior”, frisou. Para tanto, Fábio adiantou que o sindicato busca novas parcerias nas comarcas do interior, com intuito de oferecer convênios aos filiados de diferentes cidades do Estado.

“Estas são as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias desta gestão”, completou Fábio, após anunciar regras novas para o sorteio de vagas nos chalés da entidade em Caldas Novas. “Nós adotamos um sistema que aponta os hóspedes mais recentes dos chalés. Desta forma, os filiados que esperam há muito por uma vaga terão mais chances nos sorteios”, explicou Fábio. Para a escrivã Marisnei Gomes Fonseca, a visita do SINDJUSTIÇA à comarca de Iaciara explicitou a preocupação do sindicato para com os filiados do interior. “Essa visita mudou a nossa ideia sobre o SINDJUSTIÇA, que veio conversar conosco. Eu parabenizo esta iniciativa. Isto fez toda a diferença. Agora, sim, nos sentimentos valorizados como servidores.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates