A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores de Flores de Goiás denunciam falhas estruturais no novo fórum

Flores de Goias1

Infiltrações ameaçam a estrutura da sala de telefonia do Fórum de Flores de Goiás

Prédio do Judiciário na comarca tem rachaduras que se multiplicam nas salas da unidade

“Aqui em Flores de Goiás, sempre quando chove, a sala do PABX fica inundada e nós temos de sair correndo, para arrastar os equipamentos.” A situação relatada por um dos servidores daquela comarca, na Região Norte do Estado, foi conferida nesta sexta-feira (23), pela equipe do projeto Giro pelo Interior, realizado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Inaugurado há cerca de dois anos, o Fórum de Flores de Goiás carece de intervenção urgente, vez que rachaduras e infiltrações se multiplicam em várias salas do prédio. “Os problemas da comarca serão levados ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)”, declarou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, em reunião com servidores da unidade.

Acompanhado pelo assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, Fábio Queiroz recebeu dos trabalhadores locais o pedido, também, de providências para dedetização naquele fórum. Segundo profissionais da unidade, até uma cobra foi encontrada nas dependências do prédio do Poder Judiciário estadual. “A nossa realidade aqui é muito difícil. A gente encontra muitas baratas e aranhas”, contou uma servidora da comarca. Além dos problemas na estrutura física do Fórum de Flores de Goiás, os profissionais daquela unidade reivindicam, ainda, cursos de capacitação profissional e a nomeação de novos servidores para a localidade. De acordo com os trabalhadores, no quadro de pessoal há vagas de escrevente e oficial de Justiça.

As demandas existentes na comarca de Flores de Goiás foram registradas pela comitiva do SINDJUSTIÇA, que esclareceu aos servidores o andamento de pleitos da categoria junto ao TJGO. Entre eles, o projeto da data-base, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), e do auxílio-alimentação. Fábio Queiroz comentou também sobre a movimentação liderada pelo SINDJUSTIÇA, para correção de falhas no plantão judiciário. “Eu acho muito importante o fato de o sindicato estar atuando nessa demanda. Hoje, o pessoal que trabalha no plantão judiciário não é remunerado por esta atividade”, observou o porteiro Renato Leite Martins.

Fábio Queiroz explicou questões afetas ao orçamento do TJGO; aposentadoria; auxílio-transporte; e gratificações no âmbito do Tribunal de Justiça. Há 100 dias na presidência do sindicato, Fábio Queiroz fez um balanço de sua administração neste primeiro trimestre e anunciou a criação do departamento de Aposentados e da Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF). “Estas são algumas das principais ações da nossa diretoria nestes primeiros 100 dias de gestão do sindicato. Nesta etapa do Giro pelo Interior, ocorrida na Região Norte de Goiás, o SINDJUSTIÇA visitou, também, as comarcas de Alto Paraíso, Cavalcante, Campos Belos, São Domingos, Posse, Iaciara e Alvorada do Norte.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates