A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Alvorada do Norte há dificuldade com ponto eletrônico e falta infraestrutura

Cerca de 10 servidores acompanharam a reunião com a equipe do Giro pelo Interior

Cerca de dez servidores acompanharam a reunião com a equipe do Giro pelo Interior

“Às vezes, deixamos até de fazer cursos de capacitação por falta de computador”, diz servidora

Falta de computadores, equipamentos obsoletos, lentidão no sistema Arca e consequente dificuldade para marcação do ponto eletrônico. A realidade de grande parte dos servidores do Poder Judiciário estadual se repete, também, na comarca de Alvorada do Norte, situada a 453 quilômetros de Goiânia. “Isto é muito ruim. Às vezes, deixamos até de fazer cursos de capacitação por falta de computador”, comentou nesta sexta-feira (23), a secretária e assistente administrativo Rosilda Barbosa de Andrade, durante reunião do projeto Giro pelo Interior, executado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Em visita a oito comarcas do Norte goiano, a comitiva do sindicato, integrada pelo presidente Fábio Queiroz, e o assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, passou, também na semana passada, pelas cidades de Alto Paraíso, Cavalcante, Campos Belos, São Domingos, Posse, Iaciara e Flores de Goiás.

Durante a audiência ocorrida no Fórum de Alvorada do Norte, Fábio Queiroz respondeu a questionamentos dos servidores locais e esclareceu sobre assuntos como data-base; auxílio-alimentação; plantão judiciário; projeto de valorização da categoria e falta de estrutura no primeiro grau de jurisdição. O presidente do SINDJUSTIÇA explicou, sobre o plantão judiciário, que o sindicato busca apoio de entidades correlatas para solucionar falhas existentes nesta escala de trabalho. O assunto foi tema de reunião ocorrida no último dia 16, entre Fábio Queiroz, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, e o representante da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Ednor Gonzaga.

“Eu acho importante a discussão sobre o plantão judiciário, porque você fica preso a uma responsabilidade que nem é remunerada”, opinou o oficial de Justiça Naudimar Carneiro. Na ocasião, Fábio Queiroz prestou contas sobre os 100 primeiros dias da gestão atual do sindicato, completados em maio deste ano. O presidente do SINDJUSTIÇA diz que neste período foram criados o departamento de Aposentados e a Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF). Fábio Queiroz anunciou, ainda, que os delegados sindicais estão aptos a firmar novos convênios para filiados nas comarcas do interior. Durante a reunião com os servidores de Alvorada do Norte, Fábio Queiroz informou o andamento de demandas acompanhadas pelo departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA.

Entre elas, a isenção, para oficiais de Justiça, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), quando na compra de veículo próprio, que é utilizado nas atividades destes profissionais. A pauta do Giro pelo Interior em Alvorada do Norte consistiu, ainda, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário. A matéria tramita no Senado Federal. Fábio Queiroz disse que o sindicato prepara um debate sobre o tema, no dia 5 de junho, às 14 horas, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em Goiânia. Participarão do evento representantes do SINDJUSTIÇA, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego) e da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates