A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores de São Domingos pedem ampliação do quadro de pessoal

campos belos sindjustica

Ainda na Região Norte, comitiva do SINDJUSTIÇA passará por Posse, Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás

Assistidos nesta quinta-feira (22) pelo presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, os servidores da comarca de São Domingos, no extremo-norte do Estado, pediram apoio da entidade para ampliação do quadro de pessoal daquela unidade, que conta com cerca de nove profissionais efetivos.

A solicitação se deu durante reunião do projeto Giro pelo Interior, de iniciativa do SINDJUSTIÇA, que contou, também, com participação do assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto. Os servidores locais reivindicaram, além de colaboradores efetivos, a contratação de estagiários e aprendizes, que auxiliam nas atividades de outras comarcas do Estado.

Na audiência desta quinta-feira foram discutidas, ainda, demandas como o projeto de valorização da categoria; data-base; orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); auxílio pré-escolar; auxílio-alimentação e carga horária dos servidores. Fábio Queiroz esclareceu dúvidas dos trabalhadores sobre estes assuntos e detalhou também o andamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13).

O projeto cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário. A matéria tramita no Senado Federal e será debatida no dia 5 de junho, às 14 horas, na sede do TJGO, em Goiânia, entre representantes do SINDJUSTIÇA, Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego) e Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

Na opinião da servidora Regina Márcia José dos Santos, “a proposta do Giro pelo Interior é muito interessante e proporciona interação entre o SINDJUSTIÇA e os servidores das comarcas do interior, que ficam mais afastadas da capital. É uma ação positiva, que visa à aproximação com todos os sindicalizados”. Veja o que foi discutido na visita do SINDJUSTIÇA às comarcas de Alto Paraíso,Cavalcante e Campos Belos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates