A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do SINDJUSTIÇA se reúne com servidores da comarca de Posse

sindjustica comarca posse giro interior

Na Região Norte, comitiva do sindicato segue com visita às unidades de Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás

“Eu acho muito boa esta iniciativa de o sindicato vir até aqui, para ouvir os servidores do interior, que ficavam afastados da capital.” O relato é do oficial de Justiça Reilson de Almeida Santos, da comarca de Posse, a 513 quilômetros de Goiânia. O servidor participou nesta quinta-feira (22), em Posse, com outros 15 sindicalizados, de reunião do projeto Giro pelo Interior, executado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

A audiência foi conduzida pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, com participação do assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto. Em pauta, esclarecimentos sobre data-base; plantão judiciário; ponto eletrônico; gratificações; e orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na audiência foi tratado, também, das providências tomadas pelo SINDJUSTIÇA para o combate ao assédio moral praticado contra servidores do TJGO em diversas comarcas do Estado.

Fábio Queiroz informou que o sindicato prepara, junto com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), uma série de ações pelo fim do assédio moral nas unidades do Judiciário goiano. Aos 107 dias na presidência do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz comentou ainda sobre o perfil de sua gestão no sindicato. “Eu estou aqui para servir. O nosso trabalho será sempre o de fazer o bem ao próximo”, resumiu.

O presidente do SINDJUSTIÇA adiantou que o sindicato visa firmar novos convênios que abrangem, também, o interior do Estado. Na reunião com os servidores da comarca de Posse, Fábio Queiroz tirou dúvidas dos trabalhadores sobre os benefícios do auxílio-alimentação, auxílio-pré-escolar e auxílio-transporte. Foi informado aos servidores, também, o andamento, no Senado Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário.

Para a delegada sindical daquela unidade, Dioni Moreira, a visita do sindicato aos servidores de Posse foi bem sucedida. “O SINDJUSTIÇA veio aqui e conheceu a realidade da nossa comarca. E nós, ao mesmo tempo, ficamos sabendo das ações realizadas na capital. Acho que esse trabalho do sindicato é, sem dúvida, muito importante”, conclui.

Após dois dias de atividades nas comarcas do Norte de Goiás, o trabalho da comitiva do SINDJUSTIÇA na região continua nesta sexta-feira (23), em Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates