A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA visita comarcas do Norte do Estado. Giro inicia por Alto Paraíso

Fábio Queiroz se reúne com servidores da comarca de Alto Paraíso

Fábio Queiroz se reúne com servidores da comarca de Alto Paraíso

Trabalho tem continuidade esta semana em Cavalcante, Campos Belos, São Domingos, Posse, Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás

Comitiva do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) promove nesta semana uma série de visitas por comarcas da Região Norte do Estado. A primeira unidade visitada, nesta quarta-feira (21), foi Alto Paraíso de Goiás, situada a 412 quilômetros de Goiânia. As visitas integram o projeto Giro pelo Interior, de iniciativa do SINDJUSTIÇA, que passou ontem, também, por Cavalcante, e chega, nesta quinta-feira (22), a Campos Belos, São Domingos e Posse; e, na sexta-feira (23), a Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás. Em Alto Paraíso, o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, esclareceu aos servidores quanto ao andamento de ações da gestão atual do sindicato, que chega a 100 dias de administração.

A pauta do encontro consistiu de esclarecimentos sobre data-baseconvênios com abrangência no interior; auxílio-alimentação; e o plantão judiciário. Fábio Queiroz informou aos servidores, também, que o SINDJUSTIÇA já dispõe, nesta administração, do departamento de Aposentados e da Secretaria de Atendimento ao Filiado (SAF). “A nossa equipe quer que o servidor seja tratado com carinho e atenção”, declarou Fábio Queiroz.

O assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, explicou aos servidores de Alto Paraíso sobre a função de Analista de Cálculo de Contas e, ainda, quanto ao cargo de gestor do Fundo Rotativo, destinado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) a contadores, preferencialmente. Fábio Queiroz, por sua vez, esclareceu sobre o andamento, no Senado Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/2013). O texto cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário. O projeto será tema de debate que ocorrerá no dia 5 de junho, às 14 horas, na sede do TJGO, em Goiânia. Discutirão a PEC 59/13 representantes do SINDJUSTIÇA, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego) e Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

Aproximação

O contador, distribuidor e partidor judiciário Rildo Ribeiro aprovou a iniciativa do SINDJUSTIÇA de visitar os servidores de Alto Paraíso. “Essa interação é muito importante para o fortalecimento da categoria. Sem isso, haveria um distanciamento entre o sindicato e os servidores do interior. No entanto, ações como essa, do sindicato, propiciam ganhos reais para os servidores do Judiciário de Goiás.”

Delegada sindical naquela comarca, Maria Cristina Silva destaca as ações do SINDJUSTIÇA para a aproximação entre o sindicato e seus filiados. “O trabalho que o SINDJUSTIÇA vem fazendo é muito importante para o servidor do interior, já que ficávamos isolados da base. E, neste sentido, a diretoria do sindicato desempenha um papel exemplar”, diz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates