A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores de Cavalcante relatam déficit de pessoal à comitiva do SINDJUSTIÇA

sindjustica giro interior cavalcante4

Representantes do sindicato seguem nesta quinta-feira (22), para as comarcas de Campos Belos, São Domingos e Posse

déficit de servidores na comarca de Cavalcante, na Região Norte do Estado, a cerca de 500 quilômetros da capital, foi a principal queixa externada nesta quarta-feira (21) pelos profissionais daquela unidade ao presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, durante reunião ocorrida dentro do projeto Giro pelo Interior. Integrada também pelo assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto, a comitiva do SINDJUSTIÇA visita nesta quarta, quinta (22) e sexta-feira (23), os servidores das comarcas de Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, São Domingos, Posse, Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás.

Além do número reduzido de servidores em Cavalcante, que não atende à demanda da unidade, o trabalho daqueles profissionais é prejudicado pela reforma do fórum local, que se arrasta há quatro meses. Em razão disso, convivem no mesmo ambiente, sem isolamento e sinalização, operários, escadas, andaimes, servidores, usuários da Justiça, advogados e magistrados. O pó que sai das paredes lixadas recai diretamente sobre as mesas dos servidores, causando desconforto e sujeira. A previsão é de que a obra termine em um mês.

Ao menos dez servidores participaram da audiência com os representantes do SINDJUSTIÇA. A comitiva do sindicato foi recebida pelo delegado sindical de Cavalcante, Mizael José de Souza. No encontro, Fábio Queiroz respondeu a questionamentos dos profissionais locais sobre ações do sindicato frente à data-baseplantão judiciárioponto eletrônico; gratificação de gestor do Fundo Rotativo e chefe de Contadoria; Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário; bem como assédio moral.

 Jacy Jorge Cheim Júnior aprovou trabalho realizado pelo SINDJUSTIÇA, de aproximação com servidores do interior


Jacy Jorge Cheim Júnior aprovou trabalho realizado pelo SINDJUSTIÇA, de aproximação com servidores do interior

Fábio Queiroz esclareceu que este último tema será discutido por comissão com representantes do SINDJUSTIÇA, Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO). Na avaliação do porteiro de auditórios Jacy Jorge Cheim Júnior, o trabalho realizado pelo SINDJUSTIÇA junto ao servidores de Cavalcante “foi excelente”. Jacy destaca que “foi a primeira vez que o sindicato se deslocou à comarca, preocupado não só com os servidores do fórum, mas também com trabalhadores que nem são do quadro.”

Cerca de cinco funcionários cedidos pela Prefeitura de Cavalcante completam o quadro de pessoal do fórum local. Para Mizael José, esta edição do Giro pelo Interior serviu para estreitar os laços entre os trabalhadores da comarca e o sindicato. “Foi um sucesso. Nunca tivemos  esta atenção tão especial que recebemos hoje. Nós estamos muito felizes”, comenta Mizael. A comitiva do Giro pelo Interior segue nesta quinta-feira (22), para as comarcas de Campos Belos, São Domingos e Posse.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates