A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Aos servidores e servidoras do Judiciário goiano

Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz esclarece atuação do sindicato em defesa da valorização dos servidores

Faz-se necessário dizer aos servidores e servidoras do Judiciário goiano que não há descuido deste sindicato quanto aos interesses que envolvam a nossa categoria. Há, sim, um trabalho desenvolvido visando a resultados positivos e que proporcionem conforto e segurança a todos os servidores.

As grandes conquistas não se edificam de um dia para o outro: elas tomam forma através de planejamento e ações aplicadas pontualmente, conforme uma estratégia traçada.

Também é nosso o sentimento da necessidade de uma ação rápida e precisa. Porém, não podemos agir apenas motivados por nossos sentimentos. A serenidade da razão também compõe os ingredientes que determinam nossa linha de trabalho.

Nossa administração trabalha, neste momento, em um projeto que visa a valorização dos vencimentos da categoria. Tal projeto será, em momento propício, apresentado à categoria para conhecimento, discussão e deliberação.

Já está inserida neste contexto a participação de colaboradores previamente escolhidos e que, a pedido, irão permanecer no anonimato. Temos também materiais que nos foram encaminhados e cópias de PCS de outros Estados, dentre eles o do Tocantins. Todo este material está sendo mensurado para termos parâmetros e para distinguir nosso trabalho.

Como representante da categoria, entendo a angústia de cada um. Mas, não temos medido esforços na busca de melhorias.

Em defesa dos servidores, protocolamos, administrativamente, as seguintes ações:

– Cobrança da reposição salarial referente aos últimos dois anos no percentual de 5,04% (158175-25.2014);

– Pedido de restituição do Imposto de Renda descontado sobre o total da data-base paga com atraso em de 2013 (4923057);

– Pedido de pagamento dos juros e correções monetárias dos últimos cinco anos das datas-base pagas em atraso (4717040);

– Pedido endereçado ao CNJ contra o ponto eletrônico;

– Pedido de concurso de relotação (ATENDIDO – 4840518);

Quanto aos pedidos dos auxílios, continuamos na luta, dialogando e negociando em prol destes benefícios.

Houve o envio, por parte do sindicato, do pedido da data-base no mês de janeiro. Manifestamos e cobramos um posicionamento do Tribunal de Justiça em razão da demora no atendimento, o que ocasiona prejuízos para os servidores. Em reunião realizada nesta quinta-feira (08) com o presidente da Comissão de Política Salarial do TJGO, desembargador Leandro Crispim, da qual participaram, pelo SINDJUSTIÇA, eu, Fábio Queiroz, e os vice-presidentes Fabrício Duarte e Rosângela Alencar; e, pelo TJGO, ainda, o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior; e o secretário da Presidência, Fernando Sousa Chaves; foi-nos garantido que o Tribunal atenderá o pedido do sindicato de reajuste da data-base no percentual de 5,93%.

Enfim, trabalhamos para obter o melhor para todos, mas, conscientemente, agimos com a razão e cautelosos quanto ao nosso projeto para, diante de um grande embate, termos argumentos que tragam a vitória para toda a nossa categoria.

Fabio Queiroz
Presidente do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates