A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA esclarece posicionamento sobre data-base

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, informa ações do sindicato frente à reposição salarial dos servidores do Judiciário

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Fábio Queiroz, informa que a entidade protocolizou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em janeiro deste ano, o pedido da data-base. Em despacho proferido no referido processo, o TJGO manifestou que somente poderá oportunizar aos servidores, conforme orçamento, 5% de reposição. No mesmo despacho, a Diretoria Geral citou que, como alternativa, solicitou à presidência do órgão autorização para poder continuar com as simulações de uma GJ, que poderia ser implementada aos servidores.

O SINDJUSTIÇA, cauteloso quanto a esta situação, protocolizou junto ao TJGO um pedido de esclarecimento, em forma de questionário, para que a DG possa, com isso, dirimir dúvidas dos servidores quanto a tal proposta, vez que ainda não há um projeto formalizado à entidade sobre o tema. Paralelamente, o SINDJUSTIÇA está trabalhando um parecer técnico sobre esta GJ pretendida pela DG. O mesmo já se encontra em andamento e, assim que for concluído, será disponibilizado nos canais de comunicação do sindicato para amplo conhecimento dos servidores. Do mesmo modo, a pretensão da confecção deste projeto será acompanhado de perto pelo sindicato, que dará conhecimento aos servidores de todas as informações a este respeito. O que se espera, nesta situação, é o encaminhamento de tal projeto à Comissão de Política Salarial – onde o sindicato tem cadeira cativa – e, após, à Corte Especial, para tão somente ser remetido à Assembleia Legislativa.

O presidente do SINDJUSTIÇA esclarece também que a reserva orçamentária de 5% proposta na data-base oferecida pelo TJGO não atende aos anseios dos servidores – o que o próprio tribunal reconheceu em seu despacho.  Aguarda-se um desfecho, sendo que há também a negociação entre o TJ e o Governo do Estado, em razão do corte ocorrido no orçamento.

Diante da demora do envio do projeto da data-base à Assembleia, o SINDJUSTIÇA intensificou suas visitas esta semana, junto ao TJGO, em busca de um resultado favorável. Qualquer proposta ou manifestação do Tribunal será levada ao conhecimento dos servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates